Após missão, juíza não descarta entrar para política

Data:

Compartilhar:

Fernanda Leite/ GD


Selma Arruda, titular da 7ª Vara Criminal da capital, entrevista no jornal do Meio Dia, da TV Record- canal 10, nesta terça-feira (27), não descartou entrar para a vida pública.

Porém, ela garante que por enquanto, ficará na magistratura até concluir sua missão no judiciário mato-grossense. “ A minha decisão é a mesma, vou permanecer na carreira. Como cidadã, todos temos direito de optar por isso, e pode acontecer. Não descarto nada. Porém, no momento sou magistrada e estou jurisdicionado”.

A juíza que desde agosto deste ano já pode pedir aposentadoria do judiciário ressalta que a partir de agora, tudo pode acontecer. “Tenho uma missão para concluir e não sabemos quanto tempo esses processos irão demorar sentenciar”.

Questionada sobre um interesse de mudança na área política, à magistrada destaca a necessidade de mudança na legislação criminal. “Uma coisa que às vezes me faz pensar sobre isso, é a necessidade de alterar a legislação criminal. Reclamamos muito, que não se pune, que o crime não é tratado como deveria. Enfim, uma opção futura”, diz no começo da entrevista.

A magistrada ficou conhecida após mandar para cadeia o ex-governador do Estado, Silval Barbosa (PMDB), ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Riva e diversos secretários de estado que praticaram corrupção no exercício da vida pública.

Selma também já garantiu que recursos financeiros retornassem aos cofres públicos, por meio de bloqueios de bens e até mesmo fianças de valores surpreendentes.

                

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas