Após duas décadas, Wilson Santos fica sem cargo público

Data:

Compartilhar:

MidiaNews

Sem cargo ou mandato, Wilson Santos inicia articulações para se fortalecer na disputa ao Governo
ANA ROSA FAGUNDES
DIÁRIO DE CUIABÁ

 

Depois de 21 anos e três meses ocupando mandatos eletivos, ontem foi o primeiro dia em que Wilson Santos (PSDB) acordou sem cargo. A falta de emprego pode ser recompensada se ele conseguir se eleger para o mais importante dos mandatos em Mato Grosso, o de governador do Estado.

O ex-prefeito contou que sentiu um vazio hoje cedo ao acordar. "É estranho não ter que ir trabalhar. Meu filho até brincou comigo perguntando se eu não ia trabalhar", disse Wilson.

O tucano deixou o comando da prefeitura de Cuiabá na terça-feira para ser candidato. Pela legislação eleitoral, ocupantes de cargos executivos devem deixar o posto seis meses antes do pleito. A exceção dos casos de reeleição.

Apesar de não ter necessidade de acordar cedo ontem, Wilson não perdeu o hábito. Saiu de casa antes da sete da manhã com seu motorista. Foi ao seu escritório, na Avenida do CPA, e recebeu diversas visitas e lideranças políticas. "Estou conversando, já sentindo o clima da pré-campanha", revelou o tucano.

Nesse feriado de páscoa, depois do dia habitual de trabalho mesmo sem serviço, Wilson vai para sua chácara em Chapada dos Guimarães com parentes mais próximos. A mulher do prefeito, Adriana Bussiki, secretária de do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano do município, deixa o cargo em junho, quando a campanha eleitoral será permitida, para ajudar o marido na campanha.

Pensado na campanha é que na segunda-feira Wilson vai para São Paulo conversar com os colegas de partido, governador de São Paulo e candidato a presidência da república, José Serra e o ex-governador Geraldo Alckmim. No sábado ele estará em Brasília para o anúncio de Serra como candidato a presidência.

CARGOS

Wilson foi eleito vereador de Cuiabá em 1988, pelo PMDB. Em 1990, já no PDT, foi eleito deputado estadual e reeleito em 1994 ainda como pedetista. Em 1998 ele volta então para o PMDB e consegue se eleger a deputado federal. Já na reeleição em 2002, ele vai para o PSDB e conquista a reeleição. Em 2004 foi eleito pela primeira vez como prefeito de Cuiabá e reeleito em 2008.

Antes dos cargos eletivos, Santos começou sua experiência no poder Executivo exercendo o cargo de assessor financeiro da Secretária Municipal de Serviços Públicos em 1986, onde foi também diretor de Operações Urbanas, subsecretário e, por fim, secretário da pasta no período de 1993 a 1994, na administração de Dante de Oliveira (PSDB).

No Executivo Estadual, quando Dante era governador, Wilson comandou a Secretaria de Agricultura e Assuntos Fundiários no período de agosto de agosto a dezembro de 1996.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PASTOR É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRAR CRIANÇA POR SEIS ANOS

https://www.youtube.com/watch?v=jBPu7j_ueUY

Instituto de Memória Virtual: Câmara Municipal realiza a segunda etapa de homenagens

No último dia 28 de junho, a Câmara Municipal de Colíder foi palco de um evento marcante para...