Após dois anos, Ministério Público arquiva ‘Caso Héverton’ por falta de provas

Data:

Compartilhar:

Dois anos depois, o ‘Caso Héverton’, que culminou no rebaixamento da Portuguesa para a Série B, terminou sem uma sentença final. Nesta sexta-feira, o Ministério Público arquivou a investigação sobre o ocorrido por falta de provas, segundo publicou o site Globoesporte.

O caso aconteceu na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2013, quando Héverton, que deveria estar cumprindo suspensão, entrou no segundo tempo do empate de 0 a 0 entre Grêmio e Portuguesa. A escalação irregular acabou resultando numa punição de quatro pontos para a Lusa, que acabou caindo para a segunda divisão e salvando o Fluminense da degola.

A Portuguesa se defendeu dizendo que a decisão do STJD saiu apenas na sexta-feira, não havendo tempo hábil para a publicação da sentença antes da partida, já que isso ocorreu apenas na segunda-feira, um dia após o jogo. Após uma ‘briga’ judicial, a CBF conseguiu derrubar as liminares contrárias e confirmar o rebaixamento da equipe paulista.

Desde então, a Gaeco, grupo do Ministério Público que cuida do combate ao crime organizado, vem investigando o caso para apurar alguma irregularidade, mas decidiu arquivar a apuração por conta de faltas de provas suficientes para prorrogar o trabalho. Caso alguma nova prova surgir, a investigação será reaberta.

O ESPN.com.br tentou entrar em contato com o Ministério Público, mas não teve a confirmação do arquivamento do caso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

Justiça eleitoral veta propaganda irregular do partido liberal que tem como candidata a Prefeita, Luzia Guedes Carrara em Nova Santa Helena MT.

A decisão ocorreu após representação da Coligação unidos pelo desenvolvimento, (União Brasil/MDB), que constatou a prática de propaganda...

Justiça determina a imediata suspenção de divulgação de pesquisa eleitoral irregular em Nova Canaã do Norte.

A Pesquisa que foi encomendada pelo site SONOTICIAS, e realizada pela empresa REAL DADOS e PESQUISA LTDA, divulgada...

PASTOR É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRAR CRIANÇA POR SEIS ANOS

https://www.youtube.com/watch?v=jBPu7j_ueUY