Após dois anos, Ministério Público arquiva ‘Caso Héverton’ por falta de provas

Data:

Compartilhar:

Dois anos depois, o ‘Caso Héverton’, que culminou no rebaixamento da Portuguesa para a Série B, terminou sem uma sentença final. Nesta sexta-feira, o Ministério Público arquivou a investigação sobre o ocorrido por falta de provas, segundo publicou o site Globoesporte.

O caso aconteceu na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2013, quando Héverton, que deveria estar cumprindo suspensão, entrou no segundo tempo do empate de 0 a 0 entre Grêmio e Portuguesa. A escalação irregular acabou resultando numa punição de quatro pontos para a Lusa, que acabou caindo para a segunda divisão e salvando o Fluminense da degola.

A Portuguesa se defendeu dizendo que a decisão do STJD saiu apenas na sexta-feira, não havendo tempo hábil para a publicação da sentença antes da partida, já que isso ocorreu apenas na segunda-feira, um dia após o jogo. Após uma ‘briga’ judicial, a CBF conseguiu derrubar as liminares contrárias e confirmar o rebaixamento da equipe paulista.

Desde então, a Gaeco, grupo do Ministério Público que cuida do combate ao crime organizado, vem investigando o caso para apurar alguma irregularidade, mas decidiu arquivar a apuração por conta de faltas de provas suficientes para prorrogar o trabalho. Caso alguma nova prova surgir, a investigação será reaberta.

O ESPN.com.br tentou entrar em contato com o Ministério Público, mas não teve a confirmação do arquivamento do caso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas