APÓS CASSAÇÃO Lucimar Campos e vice são diplomados em Várzea Grande

Data:

Compartilhar:

Após o prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB) e seu vice Wilton Coelho Pereira (PR), o Wiltinho terem seus registros cassados pela Justiça Eleitoral, nesta terça-feira (5), Lucimar Sacre Campos (DEM), esposa do ex-senador Jayme Campos e seu vice Arilson Arruda (PRTB) foram diplomados nesta quarta-feira (6) na 49ª Zona Eleitoral de Várzea Grande. A diplomação foi assinada pelo juiz Luis Otávio Pereira Marques.

A democrata foi informada da decisão do magistrado pela imprensa e pela assessoria jurídica do DEM. Nas eleições de 2012 , Walace foi eleito com 47.338 votos (35,14%) enquanto Lucimar, a segunda colocada no pleito, foi votada por 44.286 eleitores, o que representa 32, 87% dos votos válidos.

Em nota oficial, Lucimar afirmou que a verdade sobre as eleições de 2012 foi reestabelecida. Ela e o seu partido acusavam o peemedebista judicialmente de compra de votos e prática de caixa dois no pleito daquele ano, ambos crimes eleitorais.

A data da posse ainda não tem definição, pois o presidente da Câmara de Várzea Grande, vereador Jânio Calistro (PMDB), ainda não foi notificado oficialmente para cumprir a decisão judicial imposta pelo juiz da 58ª Zona Eleitoral José Luiz Lindote.

E um novo problema pode atrasar a posse da democrata. A Diretoria Geral da Câmara de Vereadores de Várzea Grande comunicou a pouco em seu site que em virtude de problemas elétricos na Casa de Leis, especificamente no Plenário, não haverá sessão ordinária nesta quarta-feira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas