Após briga, Taques alega equívoco e solicita à Justiça troca de suplentes

Data:

Compartilhar:

 

Após muita polêmica, a coligação "Mato Grosso Melhor Pra Você", que elegeu o senador Pedro Taques (PDT), solicitou junto ao TRE a troca da ordem dos suplentes do pedetista. A mudança deve causar mais conflitos internos já que o grupo, sob argumento de que houve um equívoco, requer que o empresário Paulo Fiúza (PV) se torne o primeiro suplente de Taques, em detrimento do policial rodoviário federal José Medeiros (PPS). 

  Na semana passada Medeiros, que hoje figura como o primeiro suplente de Taques, afirmou que a disputa pela vaga estaria sendo marcada até por ameaça de morte. Ocorre que um grupo ligado ao PV teria o “obrigado” justamente a assinar um documento em que que autoriza a Justiça Eleitoral a substituir seu nome pelo 2º suplente, Paulo Fiúza.  Antes a 1ª suplência era ocupada por Zeca Viana (PDT), que desistiu do cargo para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa. O pedetista foi eleito com 16.695 votos.

    “A ordem dos suplentes foi registrada de forma alterada, sendo certo que desde as primeiras deliberações e tratativas havidas entre os partidos que compõem a coligação, bem como entre os próprios candidatos, ficou estabelecido que Paulo Pereira Fiúza Filho é o primeiro suplente da chapa, mas por um lapso, este acabou registrado como segundo suplente, o que deve ser prontamente corrigido”, diz trecho do pedido.

   O documento é assinado pelos presidentes dos partidos que compõem a coligação, Otaviano Olavo Pivetta (PDT), José Roberto Stopa (PV), Percival Muniz (PPS), Valtenir Pereira (PSB), além de Pedro Taques e seus suplentes, Paulo Fiúza e do próprio Medeiros. A petição foi encaminhada à secretaria judiciária do TRE e segue ainda nesta segunda (13) para o juiz Jorge Luiz Tadeu. 


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas