“Se o Timão tem a Gaivotas da Fiel, proponho a Mancha Rosa para a Palmeiras”, escreveu a socialite Val Marchiori em seu blog no último dia 17 de outubro. Val explicou: “O importante é que a homofobia no futebol tem que acabar. No futebol, ou em outro qualquer lugar! Que história é essa de que não tem gays na torcida do Corinthians? Hello!” Desde que sugeriu a criação de uma organizada para gays no Verdão, Val diz que vem recebendo inúmeras ofensas de palmeirenses.
Nesta terça-feira, ela desabafou: “Como palmeirense, fiz uma brincadeira e disse que poderia ter também a Mancha Rosa, uma torcida gay do Palmeiras! Nunca quis ofender ninguém, gente. Depois que escrevi isso, recebei vários e-mails ofensivos, dizendo que não existem gays na torcida do Palmeiras e com ameaças! Hellooooooo!”
Val conta que, após receber ameaças, resolver responder aos ataques de palmeirenses intolerantes: “Acham que eu vou ficar com medo? Aí é que vou falar mesmo. Para exemplificar tudo isso, escolhi um e-mail que recebi supostamente de um integrante da Mancha Verde. Peço desculpas pelas palavras que ele usa, mas quero mostrar para vocês o nível: ‘Tome vergonha na cara e respeite nossa torcida'”
A socialite citou o mesmo e-mail ofensivo: “Quem grita, quem canta somos nós, verdadeiros torcedores apaixonados pelo Palmeiras. Não vem com essa p* de torcida gay. Se aparecer gay na arquibancada do Palmeiras o pau vai comer. Toma vergonha na sua cara e use sua cabeça para pensar em coisas prestativas. Não existe tolerância na nossa torcida”, assinalou, segundo Val, o torcedor num rompante de homofobia
Val fez o apelo: “Chega de violência, homofobia e intolerância! Viva, o amor, a paz e a união! Seja no futebol ou em qualquer lugar da nossa sociedade!
A socialite pediu desculpas aos seguidores: “Algumas vezes temos que falar daquilo que não está certo!”
