Após anos de supremacia, São Paulo vive mesmos problemas de rivais nesta década

Data:

Compartilhar:

Tricampeão brasileiro e detentor dos títulos da Copa Libertadores e do Mundial há pouco tempo, o São Paulo gozou de tranquilidade e ótimos resultados na segunda metade desta década, em momentos nos quais seus principais adversários, Palmeiras e Corinthians, estavam em má fase. Agora, com problemas dentro e fora dos campos, o Tricolor se vê enfraquecido e experimenta a sensação vivida pelos adversários há pouco tempo.

O Tricolor é atualmente o 15º colocado do Campeonato Brasileiro, com 17 pontos em 15 partidas, apenas dois pontos à frente da zona do rebaixamento. Assim, o primeiro desespero tricolor já vivido pelos adversários é justamente a possibilidade de cair para a Segunda Divisão, algo experimentado pelo Palmeiras em 2002 e pelo Corinthians em 2007.

Com o Brasileirão há quatro rodadas da sua metade, o São Paulo ainda não mostrou um futebol convincente e vem irritando os torcedores com um futebol pouco objetivo.

Para agravar a situação, o time perdeu o seu melhor jogador. Hernanes foi vendido para a Lazio, da Itália. Durante esta década, o Tricolor quase sempre conseguiu manter seus bons atletas por mais tempo do que Verdão e Timão. Além do volante, outros atletas já deixaram o time, como Washington e Marcelinho Paraíba. Outros, como o zagueiro Miranda, cogitam essa possibilidade.

Outro aspecto vivido atualmente pelo time do Morumbi é a aparição de protestos da torcida. Nesta segunda-feira (23), torcedores foram ao centro de treinamento do clube para cobrar os jogadores. Alguns atletas foram destacados para tranquilizar a massa. Incomuns na história recente do São Paulo, as ameaças e críticas ferozes da torcida ocorreram várias vezes com os rivais nos últimos dez anos. No Palmeiras, inclusive, houve agressão contra o atacante Vágner Love no ano passado.

Mais uma semelhança negativa está no banco de reservas: a alternância muito frequente do posto de treinador. Após mais de três anos de Muricy Ramalho, o Tricolor contratou Ricardo Gomes, que nunca agradou e foi demitido após a eliminação da Libertadores neste ano. O clube, sem opções, colocou o interino Sérgio Baresi no cargo, mas ele já está com um pé fora do comando do time profissional.

 

Embora o Palmeiras esteja apenas três pontos à frente do São Paulo na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, vive um melhor momento e está tentando engrenar uma recuperação no ano. Já o Corinthians, depois da decepção pela eliminação precoce na Copa Libertadores, faz um belo Brasileirão e briga pela liderança com o Fluminense.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas