Após 5 horas, dois corpos são resgatados na Serra

Data:

Compartilhar:

Foram resgatados, durante a madrugada desta terça-feira (20), os corpos do advogado Luiz Militão e do empresário Claudemir Guareschi, que estavam na aeronave Corisco PT-NBE, desaparecida desde domingo (18) e que caiu na Serra de São Vicente (70 km ao Sul de Cuiabá).

De acordo com o delegado responsável pela investigação, Sidney Caetano de Paula, o local onde foram encontrados o avião e os dois corpos é de difícil acesso. "O resgate dos corpos durou cerca de cinco horas e meia. O avião caiu na serra e, para chegar até o local, tivemos que descer em uma propriedade e, depois, ir a pé", informou o delegado.

De acordo com o Instituto Médico Legal (IML), os corpos de Luiz Militão e Claudemir Guareschi chegaram em Cuiabá às 5 horas da manhã de hoje. A necropsia foi feita e os peritos aguardam pela chegada da família para retirada dos corpos.

Militão era assessor jurídico de prefeitos de Mato Grosso e muito conhecido como um dos desbravadores do Norte Araguaia. Apesar de morar em Goiás, Militão tinha vários clientes em Mato Grosso.

Desaparecido

Militão era o proprietário e o piloto da aeronave. A aeronave decolou de Goiânia no domingo, com previsão de pousar às 11h30 de domingo, em Santo Antônio do Leverger (30 km ao Sul da Capital).

Localização

Os destroços foram localizados às 15h40 de segunda-feira (19) por um helicóptero Águia, da Polícia Militar de Mato Grosso.

De acordo com o delegado, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) foi comunicada e deve apurar as causa do acidente.

"Será difícil remover o avião do local. Ele ficou totalmente destruído, são muitos destroços da aeronave espalhados. Sem contar que caiu no meio da mata", afirmou Caetano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas