Após 2 dias de contagem, fuga de 6 presos é confirmada

Data:

Compartilhar:

Alessandra Neves, repórter do GD

O diretor da Penitenciária Central do Estado (PCE), Kleiton Ayres, confirmou a fuga de 6 detentos da unidade na madrugada da última segunda-feira (18). A confirmação foi dada em coletiva à imprensa na tarde desta quarta-feira (20) junto com a informação que os fugitivos são de alta periculosidade. 

Segundo o diretor, eles fugiram da unidade após serrarem as grades de uma cela no raio 2 e usarem uma corda artesanal para pular o muro da penitenciária. As investigações sobre a fuga serão comandadas pela Polinter (Polícia de captura). 

A suspeita da fuga foi noticiada na segunda-feira, mas a informação só foi confirmada após contagem dos presos da unidade, que terminou hoje. No total, a PCE abriga 1.924 detentos. 

Entre os foragidos estão um traficante, um homicida, assaltante especializado em roubo de caminhonetes, um preso na Operação 7 Mandamentos, que prendeu assaltantes da modalidade saidinha de banco, e um preso apontado como chefe do tráfico na PCE. 

Reportagem da jornalista Lisânia Ghisi, publicada na edição desta quarta do jornal A Gazeta, afirma que a fuga dos criminosos teria custado R$ 200 mil e sido paga a 2 servidores da unidade prisional. A facilitação, no entanto, não foi confirmada pelo diretor. Também participou da coletiva o superintendente de gestão penitenciária da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, Gilberto Carvalho. No ano passado, 20 detentos fugiram da PCE. (Colaborou Lisânia Ghisi)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas