Apreensão e incerteza marcam reapresentação corintiana para clássico contra Palmeiras

Data:

Compartilhar:

O Centro de Treinamentos Joaquim Grava, no Parque Ecológico do Tietê, será nesta sexta-feira (4) um dos lugares mais tensos de São Paulo. Às 16h, o Corinthians treinará pela primeira vez depois da eliminação ma Pré-Libertadores, diante do Deportes Tolima, na quarta (2). Diretoria e jogadores esperam protestos furiosos da torcida.

Nesta quinta-feira (3), os jogadores do Corinthians já tiveram uma mostra do que os espera. Enquanto fugiam da torcida no aeroporto de Viracopos, em Campinas, os atletas, dirigentes e membros da comissão técnica souberam que alguns veículos foram depredados no CT do Parque Ecológico, inclusive os carros de alguns jogadores, que tiveram os vidros quebrados por pedras.

Assim como em outras eliminações, a torcida corintiana é esperada nesta sexta-feira ao treino do Corinthians para protestar. A situação não é fácil para o clube, que precisa superar a frustração precoce na Libertadores para enfrentar o Palmeiras, neste domingo (6), pelo Campeonato Paulista.

Como não pode disputar a Copa do Brasil, o Paulistão é a única competição que resta ao Alvinegro no primeiro semestre. Com apenas seis pontos em cinco partidas, a equipe precisa de uma vitória diante do líder Verdão, no Pacaembu. Apesar de o jogo ser no estádio normalmente usado pelo Timão, o mando desta vez é do rival.

Para o treinamento desta sexta-feira, o chefe da segurança do Corinthians, Coronel Dutra, disse ao R7 que um esquema especial de segurança já estava sendo armado desde o dia anterior.

– Vamos pensar de um jeito para que o torcedor possa usufruir do seu direito de mostrar a sua insatisfação, mas sem agredir ninguém, sem atos de violência.

O treinamento, além de tenso fora de campo, também terá muitos ingredientes interessantes dentro dele. Barrados na partida que decidiu a eliminação corintiana, Bruno César e Roberto Carlos podem retornar à equipe diante do Palmeiras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas