Apple deve anunciar hoje versão mais parruda do iPad

Data:

Compartilhar:

Se as previsões dos analistas de mercado estiverem certas, Tim Cook, executivo-chefe de operações da empresa – que substitui Steve Jobs, de licença médica, no comando da empresa -, a Apple deverá anunciar, às 15h (horário de Brasília) desta quarta-feira (2) um iPad 2 mais parrudo que o anterior. 

De acordo com informações que circulam na internet, o iPad 2 será mais fino e rápido que seu antecessor, com melhor resolução de tela e câmera de vídeo frontal para permitir videoconferências. 

A apresentação do iPad 2 acontecerá praticamente 13 meses depois que a Apple lançou a primeira versão, que já vendeu pelo menos 15 milhões de unidades em todo o mundo, provocando uma revolução no mundo da tecnologia. A popularização foi tão grande que as outras empresas começaram uma corrida tecnológica para criar dispositivos cada vez mais parecidos com o da Apple, como o Galaxy Tab, da Samsung, ou o novo Xoom, da Motorola. 

Nos últimos meses, vários boatos sobre como será o aparelho surgiram na internet e em publicações especializadas. Conheça algumas das principais: 

Três versões 

Uma delas diz que o iPad 2 terá três versões: uma Wi-Fi (acesso sem fio à internet), outra com Wi-Fi e UMTS (tecnologia 3G usada pela operadora AT&T, nos EUA) e uma terceira com suporte a Wi-Fi e CDMA, sistema usado pela rede 3G da operadora Verizon. Segundo especialistas, o boato faz sentido, já que a Apple pretende ampliar o alcance do aparelho para mais pessoas e sistemas. 

Duas câmeras 

Desde que o iPhone 4 foi lançado, muitos usuários querem também duas câmeras (uma na frente, outras atrás) para o iPad. Para que o FaceTime, recurso que permite videoconferência pelo iPhone 4, dê certo, a Apple precisa inundar o mercado com vários dispositivos com o recurso para popularizá-lo. As chances de que as duas câmeras venham na próxima geração, segundo analistas de mercado, são de quase 100%. 

Mais fino e leve 

No começo de dezembro, a agência de notícias Reuters informou que o novo iPad deverá ser mais fino e mais leve que o modelo anterior e que terá uma resolução melhor que a dele. Nenhuma novidade aí, já que a cada nova geração os produtos ficam mais leves, mais finos e com maior resolução. 

Alto-falantes 

O blog de um japonês chamado Mac Otakara anunciou recentemente que o iPad 2 não só terá uma moldura mais fina como contará com alto-falantes com um bom alcance cobertos por uma malha metálica, que terão uma maior capacidade de som. Se acontecer, será mais uma melhoria no áudio. 

Entrada USB 

Segundo a revista chinesa Economic Daily News, o novo tablet terá uma entrada USB para se conectar a outros dispositivos, o que permitiria a troca de arquivos e de informações por meio de pen drives e outros periféricos, como impressora e mouse. Segundo especialistas, as chances são de isso acontecer são de apenas 33%. 

Processador dual-core 

Um analista disse, antes do Natal, que a nova geração de iPads e de iPhones vai usar um processador dual-core (chip de dois núcleos que compartilham a mesma pastilha de silício). Um chip desse tipo deixaria o iPad 2 e o iPhone 5 (ou 4GS, como poderá se chamar a próxima versão) com mais capacidades multitarefa, isto é, de realizar várias tarefas ao mesmo tempo. O iPad 2 não seria o único a usar um dual-core. O Optimus 2X da LG foi o primeiro. 

Tela de 7 polegadas 

Nos últimos meses, surgiram vários boatos dizendo que a Apple não só estaria criando uma versão de 9,7 polegadas do iPad 2, como uma versão menor, de 7 polegadas. O objetivo é torná-lo mais barato e mais útil. Segundo especialistas, o próprio Steve Jobs já descartou esse tamanho porque não é possível criar grandes aplicativos para um tamanho tão pequeno de tela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas