Aposentados e pensionistas terão que provar estar vivos

Data:

Compartilhar:

 

A Secretaria Estadual de Administração (SAD) convoca 1036 aposentados e pensionistas da época da pré-divisão de Mato Grosso para apresentarem de 4 de julho a 5 de agosto para recadastramento anual. Caso não compareçam à convocação, o benefício será suspenso. Apesar dos salários dos servidores e seus beneficiários serem feitos pelo Estado de Mato Grosso, a União, por meio da Receita Federal, faz ressarcimento depois.

Recadastramento é a forma de o governo evitar pagamentos ilegais de benefício, cujo titular morreu e familiares vem sacando o recurso irregularmente. Para provar que estão vivos, mesmo idosos, aposentados e pensionistas tem que comparecer Superintendências de Administração do Ministério da Fazenda em 17 Estados. A lista completa está disponível no Diário Oficial do Estado de 17 de junho.

A atualização cadastral por procuração somente será aceita em hipótese de moléstia grave ou impossibilidade de locomoção, ambas atestadas por laudo médico-pericial. A assessoria de imprensa da SAD não informou sobre a quantidade de cadastros cancelados por ano e nem qual o valor desembolsado com folha de pagamento de servidores inativos quando Mato Grosso era uno. 

 
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas