Aos 37 anos, Rogério Ceni não pensa em aposentadoria

Data:

Compartilhar:

O maior ídolo da história do São Paulo completa 37 anos nesta sexta-feira (22), e ainda não pensa em aposentadoria. Há quase 20 anos no clube, 13 deles como titular, Rogério Ceni disse, em entrevista exclusiva ao R7, que ainda encontra motivação para continuar a carreira de jogador de futebol. Com contrato até dezembro de 2012, quando estará com 39 anos, o goleiro se diz apaixonado pelo São Paulo.

 

– Minha maior motivação é defender o clube que amo. Meu trabalho é feito diariamente para conquistar títulos pelo São Paulo.

A vontade de Rogério Ceni pode ser vista nos treinos da equipe. Na quinta-feira (21), o R7 acompanhou o treinamento do time de Ricardo Gomes no CT do clube. Depois de encerradas as atividades, o goleiro foi o único atleta a ficar em campo, brincando com a bola enquanto todos os outros foram para a lateral do gramado para se hidratarem. Logo depois, quando os jogadores foram para o vestiário, os três goleiros reservas se juntaram a Ceni e continuaram as atividades por mais meia hora.

O preparador físico do São Paulo, Carlinhos Neves, disse que o condicionamento físico de Rogério Ceni não é só fruto de disciplina e treinamento.

– Ele tem sorte de ter uma genética muito boa. Além disso, gosta muito do que faz, se cobra muito e cobra os outros também.

A capacidade de acompanhar e orientar os goleiros mais jovens nos treinos é o combustível que o goleiro precisa para continuar. Tanto que ele não define uma data para se aposentar.

 

– Ainda não penso em aposentadoria. Estou totalmente focado com os trabalhos dentro de campo, com meu dia a dia de trabalho e a rotina de jogador profissional.

Apesar dos maus resultados, o capitão são-paulino vê com bons olhos o criticado rodízio de jogadores feito na equipe neste início de ano. Nas duas primeiras partidas do Campeonato Paulista, o técnico Ricardo Gomes escalou dois times diferentes. O Tricolor foi derrotado pela Portuguesa por 3 a 1 na estreia e depois empatou com o Mirassol por 1 a 1, com um gol de Richarlyson no último minuto. Para Rogério, porém, o elenco fica mais equilibrado quando o treinador dá oportunidade à maioria dos jogadores do elenco.

– Não acredito que o rodízio possa prejudicar. Acho que é importante para motivar todos os jogadores do grupo e dar ritmo de jogo.

Sucessor?

Ainda no auge de sua forma física e com contrato válido por mais três anos, Rogério Ceni é político ao apontar um sucessor. Prefere citar todos os goleiros que o São Paulo tem sem eleger seu favorito, numa prova de que, por enquanto, não se preocupa em perder a posição de titular.

– No próprio elenco podemos citar o Bosco, o Denis, além é claro do Fabiano (emprestado para o Santo André), do Leonardo (categoria de base) e até mesmo o Richard, que está defendendo o clube na Copa São Paulo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

EPISÓDIO 1

Notícias relacionadas