Anvisa autoriza o uso de maconha medicinal

Data:

Compartilhar:

A Anvisa (Agência de Vigilância Sanitária) divulgou nesta segunda-feira (19) uma uma nota técnica onde declara que está autorizado o uso de produtos à base de canabidiol, remédio derivado da maconha, para fins medicinais, em circunstâncias restritas.

Na Resolução nº 17/2015 está escrito que “a aquisição do produto poderá ser intermediada por entidade hospitalar, unidade governamental ligada à área da saúde, operadora de plano de saúde ou entidade civil representativa de pacientes legalmente constituída, para pacientes previamentes cadastrados na Anvisa”. O produto deve ser importado, segundo o IG, pela Secretaria do Estado da Saúde.

O paciente poderá ter acesso aos produtos ao se cadastrar no portal da Anvisa. Os interessados precisam preencher um formulário, apresentar um laudo assinado por um profissional habilitado com a descrição do caso, a prescrição do produto e, ainda, preecher uma Declaração de Responsabilidade e Esclarecimento para uso excepcional do produto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

Justiça eleitoral veta propaganda irregular do partido liberal que tem como candidata a Prefeita, Luzia Guedes Carrara em Nova Santa Helena MT.

A decisão ocorreu após representação da Coligação unidos pelo desenvolvimento, (União Brasil/MDB), que constatou a prática de propaganda...

Justiça determina a imediata suspenção de divulgação de pesquisa eleitoral irregular em Nova Canaã do Norte.

A Pesquisa que foi encomendada pelo site SONOTICIAS, e realizada pela empresa REAL DADOS e PESQUISA LTDA, divulgada...

PASTOR É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRAR CRIANÇA POR SEIS ANOS

https://www.youtube.com/watch?v=jBPu7j_ueUY