Para o torcedor do Palmeiras, nem parece que o ano mudou. Se a temporada 2010 terminou ruim para o time de Luiz Felipe Scolari, a 2011 não começou de forma diferente. O Verdão foi o único dos clubes tradicionais de São Paulo que não venceu na primeira rodada do Paulistão.
Veja a classificação do Paulista
O Palmeiras jogou no sábado (15) contra o Botafogo-SP, no Pacaembu. O baixo público (7.000 torcedores) que compareceu ao estádio viu uma equipe com os mesmos problemas do ano passado: falta de armação no meio-campo e finalização imprecisa na frente. O resultado de 0 a 0 decepcionou a todos os torcedores, que pediram novas contratações ao final da partida, algo que já acontecia em 2010.
Além do fato de ser incomum um time ser xingado e cobrado logo no primeiro jogo da temporada, o Verdão ainda viu seus principais rivais vencerem sem problemas em suas estreias. O Santos derrotou o Linense, por 4 a 1, fora de casa, e lidera a classificação. Corinthians e São Paulo venceram Portuguesa e Mogi Mirim, respectivamente, por 2 a 0, e também agradaram.
A torcida não perdoou o time ao apito final e gritou “Oh, oh, oh, queremos jogador" e "Diretoria, tem que ganhar, vai se f… o palmeirense está cansado de sofrer”. As vaias já anunciavam que os vestiários não seriam de perguntas fáceis para Felipão. Várias vezes questionado sobre os problemas da equipe, ele chegou a dar respostas duras.
Um dos pedidos do treinador foi direcionado justamente aos torcedores, que criticaram bastante o volante Rivaldo.
– Não adianta queimar o jogador. Se eles acham que criticar ou fazer grupinhos para criticar alguém dá resultado, estão errados. Vou escalar sempre aquele que eu considerar que deve jogar.
Atualmente na 11ª colocação do Campeonato Paulista, o Palmeiras pode atenuar as críticas da arquibancada na quinta-feira (20), quando enfrentará o Ituano, fora de casa, pela segunda rodada do Estadual.
Até na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Alviverde começou o ano sem ter o que comemorar. O “Verdinho” foi eliminado pelo Nacional, neste domingo (16).