Análise Olimpíadas: Brasil tem grupo fácil no masculino, mas vai sofrer no feminino

Data:

Compartilhar:

O sorteio dos grupos do torneio de futebol das Olimpíadas Rio 2016 foi realizado na manhã desta quinta-feira (14), e o Brasil ficou dividido. Por um lado, a Seleção se deu bem no sorteio das chaves masculinas e terá adversários fáceis na primeira fase. As meninas, porém, terão rivais bem complicados pela frente. Confira a análise da Goal Brasil:

Torneio masculino

O Brasil pode agradecer aos céus. Escapou das seleções mais fortes e pegou um grupo bem acessível. A Seleção tem jogadores muito talentosos como Gabigol, Gabriel Jesus, Andreas Pereira e um ótimo setor ofensivo e meio-campo, e também contará com Neymar, que com sua enorme, conhecida e inegável qualidade, tem tudo para desequilibrar no torneio.

O escrete canarinho é muito superior a todos os rivais de sua chave e deve avançar no primeiro lugar. A África do Sul, terceira colocada na última Copa Africana de Nações sub-23, não tem um setor ofensivo dos mais poderosos e criativos, e o grande nome é o goleiro February, herói da classificação ao defender três cobranças na disputa de pênaltis com Senegal, que garantiu os Bafana Bafana nas Olimpíadas. O Iraque foi outro time que se classificou no sufoco, com muita emoção e também não tem uma equipe repleta de talento.

O maior desafio do Brasil na fase de grupos será a Dinamarca, que possui alguns jogadores interessantes e de boa qualidade técnica, principalmente Viktor Fischer, de apenas 21 anos, que desde 2012 atua nos profissionais do Ajax. O jovem atacante é bom finalizador, tem ótima técnica, habilidade, muito talento e experiência inclusive na Uefa Champions League.

Outros grupos

O grupo B é o mais forte do torneio masculino. A Colômbia tem uma geração muito talentosa liderada pelo canhoto Juan Quintero, que quase reforçou o Internacional e pertence ao Porto. O garoto, revelado no Envigado, que também deu ao mundo outros nomes como James Rodríguez e Guarín, tem muita qualidade técnica e habilidade, além de cobrar bem faltas e ter grande visão de jogo e ótimo passe.

Os Cafeteros, porém, terão dificuldade para avançar à fase final. Isso porque Suécia, Nigéria e Japão também têm ótimos times. Os suecos, com uma geração muito talentosa, são os atuais campeões europeus sub-21, e bateram a forte seleção portuguesa na decisão. O grande destaque é o meio-campista Simon Tibbling, que tem bom passe e qualidade técnica e controla bem a partida, ditando o ritmo de jogo com uma maturidade impressionante para seus 21 anos. O garoto, revelado no Djurgårdens IF, atua profissionalmente já há quatro anos e foi contratado pelo Groningen em 2015 após arrebentar e ser campeão na Euro sub-21.

A Nigéria, por sua vez, é a atual campeã africana sub-23 e bateu o Brasil recentemente, em amistoso no Espírito Santo. As Super Águias tem um time com setor ofensivo de enorme qualidade. Entre os destaques estão Etebo Oghenekaro, eleito o jogador africano mais promissor pela Confederação Africana de Futebol no início deste ano. O atacante, de apenas 20 anos, foi o artilheiro da última CAN sub-23, conquistada por sua seleção. Seu parceiro no ataque, Junior Ajayi, também é ótimo jogador, e outro grande nome é Okechukwu Azubuike, garoto de apenas 18 anos, eleito o craque da última CAN sub-23 e dono de enorme talento.

O Japão, por sua vez, é o atual campeão asiático sub-23 e tem uma geração muito interessante e talentosa comandada pelo competente Makoto Teguramori. Ryota Oshima e Yuya Kubo são alguns dos nomes para ficar de olho, mas o principal jogador e craque do time é o camisa 10 Shoya Nakajima, meia talentoso, de enorme qualidade técnica, habilidade, ótimo passe e que bate muito bem na bola. Tudo pode acontecer no grupo B, que só tem equipes fortes.

Já na chave C, Fiji deve ser o saco de pancadas, enquanto México e Coreia do Sul, que possuem boas equipes, brigarão pela segunda vaga. A Alemanha é a favorita para avançar no primeiro lugar e inclusive uma das favoritas ao título. Os alemães possuem vários jogadores de muito talento e qualidade técnica, mas os dois que chamam mais atenção são Max Meyer e Leroy Sané, meio-campistas que formam uma excelente dupla titular já entre os profissionais do Schalke 04 e lideram a tradicional equipe na Bundesliga. Ambos já estão na mira dos maiores clubes da Europa e fazem sucesso também na seleção.

No grupo D, Honduras deve sofrer goleadas de Argélia, Portugal e Argentina, que lutam pelas outras duas vagas, que têm os europeus e sul-americanos como favoritos para conquistá-las. Os africanos têm alguns jogadores interessantes como o meia Zinedine Ferhat, de 23 anos, que atua nos profissionais do Alger, um dos maiores times da Argélia, desde 2011. O grande nome das Raposas do Deserto, no entanto, é Abdelkader Salhi, goleiro que ganhou o prêmio de melhor de sua posição na última Copa Africana de Nações sub-23, quando sua equipe foi vice-campeã, perdendo para a Nigéria na final.

Portugal e Argentina, os favoritos, possuem times fortíssimos, talentosos e com jogadores que já fazem sucesso no futebol europeu. Os lusos têm Bruno Fernandes como grande destaque. O meia, de talento e qualidade técnica impressionantes, também tem muita habilidade e bate bem na bola, inclusive faltas e pênaltis. Recentemente, ele atropelou o Napoli de Gonzalo Higuaín, que luta pelo título da Serie A, com uma grande atuação e dois gols na vitória da sua Udinese por 3 a 1 sobre os Partenopei.

Pelo lado da Albiceleste, entre vários nomes, quem mais chama atenção é Paulo Dybala, que tem idade olímpica e pode ser convocado para defender a seleção argentina no Rio de Janeiro. O craque da Juventus dispensa apresentações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PC ALERTA SOBRE GOLPE EM ANUNCIO DE VENDA DE CARROS PELA INTERNET

https://www.youtube.com/watch?v=_rCSh1yO0Ug

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo