Andrés admite facilidades para o estádio do Corinthians e promete mostrar orçamento da obra

Data:

Compartilhar:

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, assumiu que o clube contou com muitas facilidades para construir o estádio em Itaquera, que sediará a abertura da Copa do Mundo de 2014.Durante seminário sobre a preparaçãoda cidade de São Paulo para o Mundial, o cartola admitiu que o fato de a nova casa corintiana ter sido indicada para abrir o torneio foi importante para a obra sair muito mais rápido que o normal e ter contado com grande apoio da prefeitura.

 

– Por causa da Copa do Mundo as coisas foram muito mais fáceis e facilitadas, não vamos ser hipócritas e dizer que somos herois.

Considerado um “plano B” depois da exclusão do Morumbi da Copa do Mundo, o estádio do Corinthians foi anunciado em agosto de 2010, pelo prefeito Gilberto Kassab e pelo então governador Alberto Goldman, como arena paulista no Mundial. O processo de liberação de licenças pegou uma “via expressa”, como definiram membros do COL (Comitê Organizador Local), e aconteceu em tempo recorde.

Fora da Copa, o estádio do Palmeiras, por exemplo, demorou dois anos para obter as licenças que saíram em pouco mais de seis meses. Sanchez comparou as duas situações e ainda falou com orgulho que o Fielzão será “100%” do Corinthians, ao contrário do que acontecerá com o Verdão.

– O Corinthians, a partir de quando tiver o estádio, quando a Fifa devolver, depois da Copa, fica com o estádio inteiro. Ao contrário do modelo do Palmeiras, que tem uma parceria com a W. Torre, que vai ficar 30 anos comandando o estádio. Sei de detalhes do Palmeiras mas não me sinto no direito de expor. O do Corinthians não. Acabou, pega a chave e é tudo nosso.

Além das licenças, o Corinthians também contou com o apoio da prefeitura para pagar a obra. A Câmara Municipal aprovou R$ 420 milhões em CID’s (Certificados de Incentivo ao Desenvolvimento) para serem usados pelo clube, que repassará à Odebrecht. A construtora poderá usar esse valor para abater em impostos ou vender os certificados no mercado.

Orçamento aberto

Para evitar novos comentários sobre superfaturamento e desfazer a desconfiança sobre o preço do Fielzão, Andrés prometeu que vai mostrar detalhes do orçamento do estádio em breve. Ele sai do cargo em dezembro, mas falou que o próximo presidente terá esse compromisso a cumprir.

– Nos próximos meses nós vamos abrir todas as contas. Pedi permissão para evitar algum problema com a Odebrecht, então serão abertas todas as contas do estádio do Corinthians. Do parafuso ao cimento, a telha, o gramado. Isso vai ser colocado no site do Corinthians, para todo mundo ver e acabar com essa onde de quanto vai custar. O estádio vai custar até R$ 820 milhões e o próximo presidente vai mostrar isso para acabar com essa especulação de Copa do Mundo e roubo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de planejamento agiliza projeto de sustentabilidade econômica através de cooperativa em Nova Canaã do Norte.

A cooperativa agroecológica Portal da Amazônia é uma iniciativa destinada a unir pequenos produtores rurais de Nova Canaã...

CONHEÇA AS CANDIDATAS À RAINHA DA EXPOLÍDER 2024

https://www.youtube.com/watch?v=8Sxv3hC2Ens

REQUERIMENTOS

https://www.youtube.com/watch?v=FSEm81Fu4Lo