Desde pequenos, Amnon e Absalão sempre disputaram a atenção de Davi. Essa rivalidade vai ganhar contornos bem drásticos nos próximos capítulos. Foto: Reprodução/Record
Nos próximos capítulos de Rei Davi, a relação entre Absalão e Amnon, que nunca foi das mais tranquilas, irá piorar bastante.
Já adultos, os dois começam a acirrar a rivalidade que há entre eles. Em conversa com Tamar, sua irmã, Absalão confessa que a ideia do filho primogênito de Davi tornar-se rei de Israel lhe incomoda bastante.
Ao mesmo tempo, Amnon começa a sentir uma atração pela meia-irmã. Enquanto ela está cozinhando, o herdeiro do trono de Israel a agarra pela cintura, mas a filha de Maaca não percebe as reais intenções de Amnon.
Jonadabe, que estranha o olhar de Amnon, tenta convencê-lo a mudar de ideia. Ele, porém, afirma que Tamar será sua. O que será que ele irá fazer?
Confira o que acontecerá nesta semana:
Bate-Seba dá à luz a um menino. Laís e algumas servas fazem o parto. A criança nasce muito saudável. Depois que Salomão passa pelo ritual de circuncisão, Davi e Bate-Seba festejam.
Mical diz a Allat que poderia oferecer Salomão a deusa Ishtar para finalmente conseguir engravidar. Allat se nega a ajudar, e a esposa de Davi se irrita. Ela começa a pedir socorro e afirma que a mulher é uma bruxa. Guardas se aproximam, atraídos pelos gritos. Ela pede que os homens prendam Allat sob a acusação de feitiçaria.
Davi chama Ziba para uma conversa. Como ele foi servo de Saul por muito tempo, o rei pergunta se algum descendente de Jonatas precisa de ajuda. Davi afirma que daria tudo para encontrar alguém e Ziba logo se interessa. Ele revela que Mefibosete, filho de Jonatas, está mendigando pelas ruas. Davi exige que o homem seja trazido para o palácio.