Americano recusa revanche e abre caminho para Lyoto Machida descer de categoria

Data:

Compartilhar:

Phil Davis minimizou polêmica sobre resultado do confronto realizado no último UFC Rio

Revanche de cinco rounds contra Phil Davis, essa é a meta de Lyoto Machida para seu próximo passo no octógono do UFC. No entanto, o americano afirmou que tal possibilidade não passa por sua cabeça, e que seu futuro não vai de encontro com o do carateca brasileiro, ex-campeão dos meio-pesados (93 kg).

A declaração foi feita em entrevista ao site MMA Fighting, quando com um ar de ironia, o ‘Mr. Wonderful’ jogou a responsabilidade do resultado apertado e polêmico no estilo de jogo de Lyoto, já que toda vez que ele não nocauteia, a disputa se torna parelha. Até demais.

– Tenho 12 vitórias, e todos eles querem revanche. Muitas lutas são apertadas assim, mas me diga uma luta que ele não finalizou ou nocauteou em que tenha tido grande superioridade. Se você costuma deixar para os jurados, a estratégia pode falhar. 


Atual número quatro do ranking da divisão, Davis acaba, talvez sem saber, abrindo espaço para que Machida desça de categoria e passe a atuar entre os médios (84 kg). O motivo é simples, e revelado pelo empresário do brasileiro, Jorge Guimarães.

De acordo com o manager, a revanche é a meta para a carreira do atleta, mas, caso ela não aconteça – de preferência em cinco rounds -, o ex-campeão ficaria mais distante de recuperar a posição perdida no ranking com a polêmica derrota por pontos no UFC Rio 4. Nesse cenário, a mudança passaria a fazer ainda mais sentido.

– Eventualmente ele vai descer de peso, pelo andar da carruagem. Claro, temos o Anderson [Silva] na categoria de cima, e não sabemos o que vai acontecer com ele depois que pegar o título de volta, porque ele tem muitas opções. Acontece que o Lyoto quer o Jon Jones, e ele não se convenceu com aquela luta.

Na ocasião, Lyoto impôs, embora que para apenas um jurado, a primeira derrota em um round para o campeão Jon Jones, que se recuperou no segundo assalto e terminou por finalizar com uma justa guilhotina.

A impressionante cena do brasileiro desmaiado junto à grade não diminui a vontade e confiança do atleta em tentar bater o meio-pesado mais dominante dos últimos tempos.

– O Lyoto teve pouco tempo para treinar para aquela luta e, se tiver o tempo adequado, tem tudo para ser diferente. Agora, se ele descer de peso, dificilmente perder para alguém. Até porque ele bateria os 84 kg facilmente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas