Mark Bausch, americano da Flórida, tinha uma periquita de estimação. Neste ano, porém, as coisas ficaram complicadas pra ele. Bausch perdeu o emprego e, aos poucos, foi ficando cada vez mais sem grana.
Para enfrentar a recessão, o cara decidiu fazer o impensável: vender a periquita. As únicas pessoas interessadas no bicho foram duas senhoras – mãe e filha – da cidade de Volusia, que é vizinha da cidade dele. Para ficar com a ave, as duas ofereceram um computador velho e mais R$ 80.
Embora tenha achado que era um bom negócio, Bausch se arrependeu rapidinho quando viu que o computador era bem lento e – pior ainda – percebeu que sentia falta da sua periquita querida.
Decidido a desfazer a troca, o cara foi na casa das duas senhoras e apelou. Depois que as duas disseram “não”, ele invadiu a casa, pegou a periquita na marra e fugiu em sua picape.
O pior é que a mais velha das senhoras, que tem 81 anos, se machucou ao tentar impedir que o negociante arrependido pegasse a periquita dela. Cega, ela deu queixa de agressão e, agora, Bausch terá que responder à acusação de abuso de adulto desabilitado.