ALVO DA PF Maior doador da campanha de Taques envolvido em esquema

Data:

Compartilhar:

Marcos Lemos/GD


Maior doador da campa­nha do senador Pedro Taques (PDT) em 2010, o em­ presário Fernando Mendon­ça, também foi alvo da Ope­ração Ararath. Sua empresa, a Vela Formoso Distribuição Ltda ou Ataca­do Mendonça doou R$ 229,5 mil em 2010 ao então candi­dato a senador que contabi­lizou as doações na prestação de contas aprovada pelo Tribunal Regional Eleitoral – TRE/MT.

As contribuições divididasem seis parcelas estão no quadro em anexo e corres pondem a mais de 20% do
total declarado por Pedro Taques (PDT) – R$ 1,120 milhão, que teriam sido consumidos em sua campanha
eleitoral.

As ligações do senador com o empresário vão além de doações, como o fato da fi­lha de Fernando Mendonça,Ariane de Matos Mendonça,trabalhar no gabinete do senador em Brasília e ser gerente de sites e redes so­ciais. Além disso, Fernando Mendonça, até no final do ano passado, era dirigente do PDT em Várzea Grande,cargo do qual teria sido des­ligado tão logo foi deflagrada a primeira parte da Ope­ração Ararath, que segundo alguns garantem já havia feito busca e apreensão nas empresas de Mendonça.

Fernando Mendonça mes­mo não sendo parente, teria feito negócios com Júnior Mendonça, apontado pela
Polícia Federal como opera­dor de um suposto esquema de sonegação de impostos em vários postos de gasoli­na, além de promover operações de factoring, empréstimos a juros para políticos
e empreiteiras.

Nos últimos dias surgiram boatos de uma suposta rup­tura entre o senador PedroTaques e Fernando Men­
donça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas