Oswaldo de Oliveira, de 64 anos de idade, negocia para ser o novo técnico do Palmeiras. A provável contratação já tem a participação de Alexandre Mattos, que será anunciado como diretor de futebol do clube só em janeiro, mas já trabalha nos bastidores, indicou o nome e acompanha as tratativas de perto.
Oswaldo conversou com dirigentes do clube nessa quarta-feira, em São Paulo, e foi apresentado ao projeto montado para 2015. Um novo encontro vai ocorrer nos próximos dias, e a intenção do Verdão é fechar o acordo no máximo semana que vem.
O preferido dos alviverdes está desempregado desde setembro, quando foi demitido pelo Santos, e tem o desejo de dirigir um clube paulista nesta temporada. Ele também comandou os rivais Corinthians, onde conquistou um Paulista (1999), um Brasileiro (1999) e um Mundial de Clubes (2000), e São Paulo.
ABEL CORRE POR FORA
Abel Braga, do Internacional, recebeu uma sondagem do Palmeiras nesta semana, mas só voltará a conversar se o acordo com Oswaldo não se concretizar. Há uma boa chance de que ele continue no clube gaúcho, que só definirá o futuro após as eleições presidenciais de sábado.
Ele leva desvantagem não só por estar empregado, mas também porque ganha mais que Oswaldo, embora o Palmeiras esteja disposto a aumentar o teto salarial para técnicos, que é de R$ 200 mil desde Gilson Kleina.