Aldo Rebelo vê Maracanã adiantado, e governo confirma entrega para fevereiro

Data:

Compartilhar:

 

Fevereiro de 2013. Será nesta data que o torcedor brasileiro, em especial o carioca, se reencontrará com o Maracanã. Na sexta-feira (9), o ministro Aldo Rebelo visitou as obras do estádio e fez rasgados elogios, confirmando que o “Maior do mundo” será entregue dentro do prazo.

De acordo com o ministro dos Esportes, a reforma do palco da final da Copa do Mundo de 2014 está até “adiantada”, sendo uma preocupação a menos para o governo brasileiro.

– O que mais me impressionou aqui é o número de trabalhadores em atividade. Considerei também muito adiantada a obra em relação aos outros estádios e ao cronograma. É uma grandiosidade compatível ao Maracanã.


No fim deste mês, serão contratados mais 700 operários, totalizando 5.200 funcionários. O custo da obra é de 860 milhões de reais e, de acordo com Luiz Fernando Pezão, vice-governador, o valor não será alterado.

– Mais de 90% dos equipamentos e contratações já estão feitos. Vamos entregar em fevereiro de 2013 essa obra, pronta para a Copa das Confederações.


A Copa das Confederações acontecerá no meio de 2013 e o Maracanã será o palco principal do evento, que serve como teste para o Mundial do ano seguinte. Na Copa de 2014, o estádio sediará sete partidas, entre elas a final do Mundial.

Existe a possibilidade de os times do Rio de Janeiro passarem a atuar no local a partir de fevereiro do ano que vem, para ser testado para os eventos da Fifa. No momento, 39% das obras já foram realizadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas