A senadora Serys Slhessarenko (PT) afirmou que está em negociações sobre sua provável candidatura como deputada federal. Ela seria candidata natural a recondução ao Senado, mas teve seus planos barrados pelo partido, que definiu pela candidatura de Carlos Abicalil (PT).
Na última semana se intensificou conversações que o médico Alencar Farina (PT) desistiria de sua candidatura para ceder a vaga à senadora, porém não há nada confirmado por parte da mesma.
Perguntada sobre a disputa, Serys não descartou a possibilidade, mas também não foi direta. "Não sei ainda o que vai acontecer. Vamos esperar, estamos fazendo negociações para tomar a decisão correta", afirmou.
Como o prazo para o registro de candidatura junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) já passou, a senadora só pode concorrer à eleição se algum dos candidatos abrir mão do pleito.
Ainda segundo as especulações, a decisão da senadora de voltar atrás e concorrer as eleições 2010 não significaria uma reconciliação com o presidente estadual do PT, deputado e candidato ao Senado, Carlos Abicalil.
Desde abril deste ano ambos começaram um briga interna no partido, fato que culminou com a não aprovação de Serys para candidatura de Abicalil.
Serys chegou a ser contada para ser candidata a vice na chapa do governador Silval Barbosa (PMDB), que disputa a reeleição.
Nesta segunda-feira (12) Serys participou de reunião com políticos ligados com mebros para cúpula do PT, PR e PMDB.