O Santos tentou contar novamente com Paulo Henrique Ganso. Na tarde desta segunda-feira (1), o presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, confirmou que o clube alvinegro procurou o time tricolor e solicitou o empréstimo do meia. A tentativa de acordo foi divulgada no domingo pelo ESPN.com.br.
“O Modesto me ligou e perguntou se o São Paulo emprestaria o Ganso. Foi prontamente descartada”, revelou.
Apesar de negar a possibilidade de empréstimo, Aidar deixou claro que nenhum jogador é inegociável em caso de proposta por compra.
“Não existe jogador inegociável. Qualquer atleta, mesmo os recém-contratados são passíveis de negociação desde que três partes estejam de acordo. O São Paulo disse não ao Santos por empréstimo. Se for procurado por venda e for bom para o jogador e do São Paulo, nenhum jogador é inegociável”, afirmou.
Ganso deixou o Santos em 2012 de maneira conturbada. A chegada de Ganso seria para suprir a provável saída do também meia Lucas Lima na abertura da janela de transferências para o futebol europeu. O Porto, de Portugal, é atualmente o clube mais cotado para ficar com o destaque alvinegro.
O são-paulino, aliás, foi a segunda opção na lista de reforços de peso que Modesto pensa em contratar. O primeiro foi Diego, campeão brasileiro com o Santos em 2002, que está no Fenerbahce, da Turquia. No entanto, as conversas não evoluíram.