Na Justiça contra o Corinthians, detentor de seus direitos econômicos, o atacante Alexandre Pato, que está emprestado ao São Paulo, tem sondagens de clubes italianos. A afirmação foi feita pelo presidente Tricolor, Carlos Miguel Aidar. No entanto, de acordo com o mandatário, o jogador, que atuou no Milan entre 2007 e 2012, não teria intenção de retornar à Itália.
– Eu sei que existem dois clubes europeus , italianos atrás do Pato. Mas eu acho que ele não vai querer mudar agora. Ele estava buscando alternativas e buscou a parte judicial. O Corinthians cumpriu a parte dele, o São Paulo já tinha cumprido e agora está nas mãos da justiça da causa para ver se rompe o vínculo ou mantém o vínculo trabalhista. Se romper o vínculo evidentemente que tanto o Corinthians quando o São Paulo irão recorrer – disse Aidar, em entrevista ao programa “Baita, Amigos, do BandSports”,
Depois de negociar o volante Rodrigo Caio com o Valencia, da Espanha, na semana passada, Aidar afirmou que o São Paulo não tem intenção de vender mais nenhum jogador. Entretanto, o mandatário disse que se alguém do elenco tiver alguma boa proposta para deixar o Morumbi, será difícil segurar.
– Não é intenção vender outros jogadores, mas evidentemente que se a proposta é boa para o clube e para o atleta, é difícil segurar. Não há nenhum jogador à venda, mas se aparecer a proposta, você acaba sendo coagido a vender – disse Carlos Miguel.