Agente prisional é preso com 27 quilos de cocaína

Data:

Compartilhar:

O agente prisional Neuzido Carvalho da Silva e um cúmplice foram presos pela Polícia Federal ontem de madrugada em Campo Novo dos Parecis, com 27 quilos de cocaína. A dupla foi presa num hotel da cidade.

O cúmplice aguardava o agente prisional, que estava em pé ao lado um Ford KA com o motor ligado. Enquanto Neuzido saía dirigindo um Fiat Strada, acompanhado de uma passageira, foi abordado pelos agentes federais.

Após vistorias, o entorpecente foi localizada atrás do banco do Fiat, em um compartimento adaptado. A cocaína estava distribuída em 27 tabletes. O agente prisional confirmou que foi contratado pelo cúmplice para transportar a cocaína.

Ele alegou, entretanto, ser apenas "mula", ou seja, contratado para transportar a droga. O outro traficante, todavia, alegou que nesta empreitada atuava como "batedor" fazendo acompanhamento do transporte do entorpecente para avisar sobre possíveis barreiras policiais.

Eles chegariam com o carregamento até Cuiabá. O objetivo seria de abastecer as bocas-de-fumo da Capital e também de Várzea Grande. Presa, a dupla foi encaminhada para a Superintendência da Polícia Federal, em Cuiabá. Os dois foram autuados por tráfico de drogas.

Exonerado

A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) informou que o agente prisional Neuzido Carvalho da Silva era lotado na Cadeia Pública da cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade.

Ele, no entanto, já seria exonerado a partir desta terça-feira (31). Segundo a pasta, Neuzido não era funcionário efetivo e, sim, temporário. Hoje, a Sejudh informou que exonerou todos os agentes prisionais contratados atendendo a um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o Estado e o Ministério Público Estadual (MPE).

A partir desta quarta-feira (1°), segundo a secretaria, os primeiros agentes concursados que já passaram por capacitação técnica assumem os postos nas unidades penitenciárias do Estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas