Afastado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, desde a chegada do treinador em julho do ano passado, o goleiro Felipe foi demitido pelo Flamengo na tarde desta terça-feira. O goleiro vinha treinando separadamente desde então e não escondia a insatisfação em não ter a situação resolvida pelo clube. O ex-camisa 1 cobrava uma quantida de aproximadamente R$ 1 milhão, referentes a nove meses de direitos de imagem.

De acordo com o diretor-executivo, Rodrigo Caetano, responsável pelas negociações, espera que as partes cheguem a um acordo nos próximos dias.

– Liberamos o atleta e vamos tentar chegar a um acordo nos próximos dias – afirmou, brevemente, Rodrigo Caetano.

Já Marcelo Robalinho, empresário do jogador, garantiu via Twitter, que a demissão não implicará em um litígio com o Flamengo e lembrou que este é um dia triste para o goleiro.

“Confirmo que o goleiro #Felipe foi demitido pelo @Flamengo. A decisão de demissão não significa um litígio entre as partes. As consequências jurídicas da demissão do goleiro #Felipe serão tratadas de forma amigável e com o diálogo profissional que o caso demanda. Peço que a imprensa não explore com sensacionalismo o caso do #Felipe. É um dia triste para o atleta” postou o empresário.

Desde 2011 no Rubro-Negro, o goleiro disputou 188 partidas, com 200  sofridos. Neste período, o arqueiro esteve presente nos títulos da Copa do Brasil de 2013, e dos Estaduais de 2011 e 2014. Com o afastamento do jogador, pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, Paulo Victor assumiu a titularidade da posição e vem sendo destaque da equipe.