Adolescente traficante é denunciado e acaba apreeendido com 10 Kg de drogas

Data:

Compartilhar:

Welington Sabino/GD

Os 10 Kg de maconha eram traficados pelo adolescente dentro de uma mochila

Denunciado por alguém, um adolescente traficante, de 16 anos, acabou apreendido na noite deste sábado (28) quando traficava 10 quilos de maconha, que segundo ele, custou R$ 10 mil e tinha como destino abastecer bocas de fumo. O flagrante, foi realizado na BR-163, pelas Polícias Civil e Rodoviária Federal (PRF) quando ele chegava na cidade de Sorriso (420 Km ao norte de Cuiabá), dentro de um ônibus de viagem.

A Polícia suspeita que o criminoso levou a droga de Cuiabá para Sorriso, pois foi esse o teor da denúncia recebida. Ele já é conhecido da Polícia, pois tem passagens pelos crimes de tráfico de drogas no vizinho Mato Grosso do Sul e também é acusado de ter envolvimento num assalto praticado em uma auto-escola no município de Sorriso. As informações são da PRF.

Quem o denunciou, disse aos policiais as características do traficante e o trajeto que ele fazia transportando a droga dividida em 8 tabletes, dentro de uma mochila que levava junto dentro do ônibus. De posse das informações agentes da PRF e da Polícia Civil aguardaram a chegada do ônibus, por volta das 19h e abordaram o adolescente confirmando tratar-se de mais uma ação que configura tráfico de drogas.

Sem ter como negar que ele era o responsável pela droga, pois estava dentro de sua mochila, o menor chegou a revelar que pagou R$ 10 mil pelo entorpecente. Contudo, não disse onde ela foi comprada. Ele agora fica à disposição da Justiça e a Polícia Civil investiga o caso. Um dos objetivos será identificar outras pessoas envolvidas no tráfico, ou seja, os receptadores, uma vez que adolescente costumam ser aliciados por outros traficantes para transportarem drogas em virtude de que o risco, em tese e menor. Isso porque quando são pegos pela Polícia não ficam muito tempo apreeendidos por vários fatores. Por serem menores de idade, o crime por eles praticado é classificado como “ato infracional”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

EPISÓDIO 1

Notícias relacionadas