Um adolescente de 15 anos foi apreendido na madrugada desta quarta-feira (6), acusado de obrigar a irmã de 11, a se prostituir no centro de Cuiabá. A menina foi localizada pela Polícia Militar, usando roupas provocantes, na Praça Alencastro, na Avenida Getúlio Vargas, por volta da 1h da madrugada. O irmão a acompanhava.
De acordo com a PM, a mãe dos irmãos acionou a polícia denunciando que o filho de 15 anos, que seria homossexual, levou a criança para a região central. Na praça, os irmãos foram localizados, e a menina contou que foi forçada a manter relação sexual com um homem, a mando do irmão.
Esse homem, que não foi encontrado, praticou sexo vaginal e oral com a menor, sem uso de preservativo, configurando estupro de vulnerável. Ele teria pago R$ 30 ao adolescente.
A criança contou ainda que vem praticando o ato há cerca de 1 ano, sempre forçada pelo irmão, que a ameaça. O adolescente carregava uma bolsa, com duas facas de serra, um cartão vale-transporte e R$ 23 em dinheiro.
Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde compareceu uma conselheira tutelar que irá acompanhar o caso. Posteriormente, o menor foi levado para a Delegacia do Adolescente (DEA).