Adalberto Baptista deixa diretoria de futebol do São Paulo

Data:

Compartilhar:

Dirigente não suportou série de oito jogos sem vitória do Tricolor

A crise do São Paulo já fez a primeira vítima. Adalberto Baptista não suportou a pressão de oito jogos sem vitória e entregou o cargo de diretor de futebol no clube, na tarde desta quinta-feira (25). 

O vice-presidente de futebol do clube, José Paulo de Jesus Lopes, assumirá o comando da função de forma interina até outro nome ser indicado para o cargo. 

O dirigente vinha sendo muito pressionado por torcedores durante a crise que atinge o Tricolor e chegou até a criticar o goleiro Rogério Ceni em uma entrevista na última semana. 

Adalberto Baptista estava sendo um dos principais alvos na crise que tomou conta do São Paulo. O time está há onze jogos sem vitória e já soma oito derrotas seguidas. Além disso, vive um clima de grande instabilidade política, que ameaça o presidente do clube, Juvenal Juvêncio. 



Mesmo dirigentes da situação já pediam para que Juvenal Juvêncio tirasse Adalberto Baptista do cargo. A pressão vinha aumentando nos últimos dias, inclusive com relatos de que o diretor de futebol provocava insatisfação no elenco por causa do seu estilo de trabalho.

O favorito para ocupar o cargo é o ex-volante Pintado, que conta com a simpatia de conselheiros do Tricolor. Marcos Tadeu reassume a função de diretor das categorias de futebol de base, que também era responsabilidade de Adalberto Baptista



Leia na íntegra a carta do São Paulo explicando a saída de Adalberto Baptista do comando do departamento de futebol. 

A diretoria do São Paulo Futebol Clube recebeu na tarde desta quinta-feira (25), do Dr. Adalberto D. Baptista, o pedido de desligamento do cargo de Diretor de Futebol Profissional e de Base, em caráter pessoal e irrevogável. 

O São Paulo FC lamenta profundamente o pedido e agradece o trabalho e a dedicação do Dr. Adalberto Baptista, que prestou relevantes serviços a nossa instituição. Durante o período em que esteve a frente da diretoria, estrelas do nosso futebol foram incorporadas ao elenco, nos sagramos campeões da Copa Sul-Americana e a vaga para a Libertadores 2013 foi conquistada. 

O vice-presidente de futebol Dr. Joao Paulo de Jesus Lopes, responderá interinamente pelas funções da diretoria de futebol do clube, enquanto o sr. Marcos Tadeu reassume a função de diretor das categorias de futebol de base. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas