ACORIZAL Polícia indicia 3 por furto de 180 cabeças de gado

Data:

Compartilhar:

GD


Três pessoas foram indiciadas pelo furto de 180 cabeças de gado de uma fazenda, no município de Acorizal (62 km ao norte da Capital). Entre os envolvidos no crime, registrado em outubro do ano passado, está o ex-caseiro da propriedade, que, segundo a Polícia Civil, facilitava a entrada dos comparsas para a subtração do gado.

Foram indiciados por furto o ex-caseiro Bertoni Galdino dos Santos, Adriano Nelson dos Santos, e Jacildo Francisco do Amaral, que foi flagrado com três armas de fogo, e responde também por posse irregular de arma de fogo.

Na semana passada, policiais da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), deram apoio às investigações para o cumprimento de mandado de busca e apreensão, em outra fazenda, onde o ex-caseiro estava trabalhando. Ao ser interrogado, o caseiro acabou revelando a participação de Adriano e Jacinto.

Segundo as investigações, o caseiro facilitava a entrada dos comparsas, Adriano e Jacinto, na propriedade rural, que embarcava 30 cabeças de gado no caminhão e de lá eram transportados para outras fazendas no interior e revendidos para frigoríficos. Os furtos ocorreram em seis momentos diferente, até completar o total de 180 animais.

Para cada um dos furtos, o caseiro disse que recebeu R$ 1 mil, para facilitar a entrada dos executores na propriedade.

Em buscas na casa de Jacildo, na Várzea grande, os policiais apreenderam com ele dois revólveres calibre 38 e 1 espingarda. O suspeito foi autuado em flagrante por posse irregular de arma fogo e pagou fiança de dois salários mínimos.

“Foram interrogados os principais suspeitos e outras diligências serão realizadas, pois o gado foi dissolvido. Vamos tentar identificar os receptadores para que possam ser responsabilizados”, disse o delegado Genison Brito Alves Lima, que responder pela delegacia de Acorizal. (Com assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas