‘Acordão’ na CPI dos Correios salvou Lula de impeachment, diz Delcídio

Data:

Compartilhar:

O senador Delcídio do Amaral (SP) revelou em sua delação premiada na Operação Lava Jato a existência de um acordo entre a oposição e a base governista para conseguir aprovar o relatório final da CPMI dos Correios, da qual foi presidente.

A exigência era que fossem retirados do texto final os nomes do ex-presidente Lula e de seu filho Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha.

Do contrário, segundo Delcídio, “o trabalho de onze meses seria perdido”, porque o relatório não iria à votação. “Delcídio tem conhecimento das tratativas ilícitas para a retirada do relatório, na madrugada de 05/04/2006, dos nomes do então presidente Lula e de seu filho Fábio Luís Lula da Silva em um ‘acordão’ com a oposição”, diz trecho de sua colaboração premiada, homologada nesta terça-feira.

O parlamentar disse que texto foi aprovado em “votação polêmica e duvidosa”. Na avaliação de Delcídio, “Lula se salvou de um impeachment” com a exclusão dos nomes.(Felipe Frazão, de Brasília)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...