O senador Aécio Neves (PSDB-MG) defendeu, nesta terça-feira (12) a reestatização da Petrobras. O tucano fez duras críticas ao PT durante o seminário “Recuperar a Petrobras é nosso desafio”, que reuniu integrantes do PSDB na Câmara dos Deputados.
— A Petrobras foi partidarizada excessivamente pelo PT. A atual gestão puniu acionistas e gerou incertezas no mercado em relação a novos investimentos. Queremos devolvê-la aos brasileiros.
Segundo o senador, os interesses políticos e eleitoreiros que da administração petista à frente da companhia são nocivos ao futuro da empresa.
Aécio falou para uma plateia de oposição ao governo petista. A juventude do partido compareceu com máscaras de Dilma e Lula e mãos sujas de preto, simulando petróleo.
Durante o discurso, Aécio afirmou que a Petrobras é um patrimônio de todos os brasileiros e que a ingerência petista tem comprometido a eficiência dessa que “já foi a maior e mais valiosa empresa nacional”.
Oposição
O senador tucano pediu ainda a união dos partidos de oposição contra o governo de Dilma.
— Precisamos contrapor e mostrar aos brasileiros o Brasil real com o Brasil da propaganda. Cabe a nós, da oposição, estarmos atentos, condenando abusos, apresentando alternativas ao que está aí. Essa discussão faz parte do Brasil de hoje e do Brasil do futuro.