De acordo com informações do motorista da S10 o empresário Saint Clair Molina, 56 anos, morador da cidade de Alta Floresta que não teve ferimentos disse que seguia sentido Colíder à Nova Santa Helena quando de repente seu carro foi atingido na lateral esquerda pelo outro veículo que seguia sentido contrário, ele relatou que só percebeu o impacto depois do outro motorista envolvido no acidente que vinha em alta velocidade e para não bater na traseira de um caminhão, desviou para dentro da pista vindo a colidir frontalmente.
Com o forte impacto a camionete S10 teve um pneu arrancado, parando 50 metros depois, o veículo Pólo teve seu motor totalmente arrancado e o capô do carro foi parar a mais de 50m de distância.
A Polícia Militar esteve no local para liberar a passagem de veículos que ficou interrompida, testemunhas relataram que o motorista do Pólo conduzia o seu veículo em alta velocidade e fazendo ultrapassagens.
Os dois veículos foram encaminhados para o pátio da Companhia de Polícia Militar e ficará a disposição dos seus proprietários.