Quatro pessoas morreram em um acidente com três veículos – um caminhão de câmara fria e dois de passeio, um Fiat Strada e um Uno Mille, ambos da Prefeitura de Barra do Bugres (168 Km a Médio-Norte de Cuiabá).
A batida ocorreu por volta das 12h desta sexta-feira, na MT-246, estrada que liga Barra do Bugres a Tangará da Serra (239 Km a Noroeste da Capital).
Entre as vítimas fatais estão a mãe e filho, Florinda Ferreira da Silva, 38, e Vanderson Ferreira da Silva, 19. Também morreram Antônio Rosa da Silva, 66, e Sidnei Santos de Souza, 30, todos passageiros do Uno.
As vítimas são de Barra do Bugres e ficaram presas nas ferragens. Três delas morreram na hora; apenas Vanderson foi levado pelo Corpo de Bombeiros para Tangará, onde não resistiu aos ferimentos e morreu.
O Fiat Strada bateu de frente com o caminhão e caiu no Rio Raizama. O caminhão rodou na pista e tombou sobre o Uno, que vinha logo atrás. O motorista do caminhão, Rogério Ramos, 32, teve ferimentos na cabeça e seu ajudante (nome não divulgado) ferimentos leves nas costas e foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e levados ao Pronto-Socorro de Barra do Bugres, mas passam bem.
Os ocupantes do Fiat Strada, que seria um casal, foram socorridos inicialmente pelo motorista do caminhão, que os tirou de dentro do rio, e foram levados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Conforme informações do policial Edilson Miranda, o Uno era da Secretaria de Saúde de Barra do Bugres e, provavelmente, levava os passageiros para atendimento médico em Tangará. O motorista do caminhão disse ao policial que o Fiat Strada seria o causador do acidente, ao efetuar uma ultrapassagem indevida próximo a ponte do Rio Raizama, provocando a tragédia.
Ainda de acordo com o policial civil, o caminhão que saiu de Cuiabá e o Uno que saiu de Barra do Bugres fazim o mesmo trajeto sentido Tangará da Serra. Já o Fiat Strada havia saido do Distrito de Camaçari e viajava no sentido contrário, indo para Barra.
Com informações do Gazeta Digital