ACIDENTE COM TEORI Mãe e filha ganharam viagem a Paraty

Data:

Compartilhar:

GD


O empresário milionário do ramo hoteleiro, que tinha empreendimentos em São Paulo e outras localidades, Carlos Alberto Fernandes Filgueiras, 69, deu de presente um final de semana em Paraty à pedagoga Maria Hilda Panas, 55, de Juína, no interior de Mato Grosso, que foi visitar a filha, Maíra Panas Helatczuk, 23, massoterapeuta em São Paulo. Maíra atendia clientes dos hotéis do empresário e a ele também, que estava em tratamento no nervo ciático, para aliviar fortes dores. O presente era pelo aniversário de Maria Hilda, último domingo (15).

Reprodução

As duas estavam no avião que caiu no mar de Paraty, nesta quinta-feira (19), matando o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavaski, 68, o empresário, mãe e filha e o piloto, Osmar Rodrigues, 56.

O presente de aniversário é mencionado em nota emitida pelo Grupo Emiliano, proprietário do avião bimotor, um Beechcraft PR-SOM.

“Como prestava serviços a Carlos Alberto Filgueiras, a massoterapeuta teria que acompanhá-lo na viagem. A mãe dela foi convidada pelo empresário para viajar com eles para Paraty. Teria sido um presente pelo aniversário dela, comemorado no domingo”, diz trecho da nota.

Divulgação

Paraty tem mar e patrimônio histórico.

“O Grupo Emiliano registra seus sentimentos e condolências para a família e amigos. E informa que está prestando apoio e informações aos familiares”, encerra assim a nota.

O avião

Especialistas afirmam que, por ser bimotor, o avião envolvido nesta acidente dificilmente daria defeito mecânico capaz de provocar a queda. Tanto é que especula-se atentado político. O Ministério Público Federal (MPF) pediu a investigação das circunstâncias do acidente que matou toda a tripulação e o ministro Teori, relator da Operação Lava Jato, que tem como foco corrupção e desvio de dinheiro público, arrastando diversos políticos brasileiros de dezenas siglas partidárias. A Polícia Federal assumiu o caso.

Pedido de socorro

Maíra sobreviveu à queda do bimotor e conforme relato de testemunhas batia no vidro da aeronave pedindo socorro, mas não houve tempo para a equipe de resgate socorrê-la.
A mato-grossense morreu afogada.

Já a mãe dela foi resgatada presa às ferragens.

Estas informações sobre o resgate são extra-oficiais e ainda não confirmadas.

Todos os corpos já foram retirados do mar e estão sendo periciados.

O voo

O avião de modelo Beechcraft C90GT, prefixo PR-SOM, decolou do aeroporto Campo de Marte, em São Paulo, por volta das 13h (horário de Brasília), e tinha como destino o aeroporto de Paraty (RJ).

A queda ocorreu por volta de 13h30, a cerca de 2 km de distância da cabeceira da pista.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

EPISÓDIO 1

Notícias relacionadas