Absolvição de suspeito de matar ex-secretário estadual em Mato Grosso é analisada

Data:

Compartilhar:

Já tramita no Tribunal de Justiça de Mato Grosso o recurso em que o Ministério Público Estadual tenta anular o júri do vaqueiro Anastácio Marafon, absolvido em julho do ano passado, da acusação de ter matado a tiros o ex-secretário estadual de Infraestrutura Vilceu Marchetti.

 O último andamento mostra que o pedido está sob análise do presidente, o desembargador Paulo da Cunha, mas não há prazo para decisão. 

A promotoria tenta derrubar as versões de crime passional e legítima defesa (tese pela qual o vaqueiro acabou sendo inocentado). É destacado na argumentação que, ao ser ouvido, perante a autoridade policial, o apelado afirmou ter efetuado os disparos contra Vilceu porque teria dirigido alguns galanteios à sua esposa, inclusive passando a mão em suas nádegas, fatos que o teria, deixado muito contrariado. 

Já em juízo, conforme o processo, apresentou nova versão, afirmando que matou para defender-se, uma vez que passava em frente o quarto de Vilceu, quando este o surpreendeu efetuando um disparo de espingarda, o qual passou rente a sua cabeça, quando então, para defender-se, efetuou disparos contra, quando o ex-secretário ainda encontrava-se na porta do apartamento que ocupava, não se recordando quantos tiros desferiu.

  após o crime, Marafon foi pego pouco tempo depois em uma região de mata. O caso aconteceu em 7 de julho de 2015, em uma fazenda, na estrada de São Pedro de Joselândia, no município de Barão de Melgaço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...