Abicalil “libera” Serys a votar em Mendes e Taques

Data:

Compartilhar:

O deputado federal Carlos Abicalil (PT) "liberou" a senadora Serys Slhessarenko (PT) e outros filiados da sigla petista a apoiar ao Governo do Estado o empresário Mauro Mendes (PSB) e ao Senado, o ex-procurador Pedro Taques (PDT). A declaração foi feita foi durante entrevista do parlamentar ao programa "Ponto de Vista", da TV Rondon (SBT/5).

O partido vai realizar convenção em junho para escolher os candidatos que vão apoiar, mas já está praticamente definido o apoio ao governador Silval Barbosa (PMDB). Ao Senado, o apoio deverá ser confirmado a Blairo Maggi (PR) e o próprio Abicalil.

O deputado ressaltou que, como para senador se pode votar em dois candidatos, ele pretende ser votado junto com Taques, se assim o grupo de Serys escolher.

A justificativa dele para "liberar" a senadora e outros militantes do partido a optarem pelo apoio a Mendes e Taques é a de que os dois pertencem a siglas da base de apoio ao presidente Lula, assim como Silval e Maggi.

Ele negou que Serys corra algum risco de sofrer um processo de infidelidade partidária dentro da própria sigla, como o deputado estadual Ságuas Moraes vem dizendo à imprensa. "Essa é uma opinião do Ságuas, mas não vou fazer uma espécie de terrorismo dentro do PT", afirmou Abicalil, na entrevista ao jornalista Onofre Júnior.

O presidente do PT de Cuiabá, Vilson Aguiar, disse que Abicalil não tem o poder de "liberar" os militantes petistas. "Ele não manda na gente, e não tem esse poder todo", disse ele.

Aguiar também analisou que, com Abicalil sendo o candidato ao Senado e Ságuas a deputado federal, os dois serão derrotados no pleito deste ano. "Infelizmente, o PT de Mato Grosso ficará sem representante no Congresso Nacional no próximo ano", disse o dirigente petista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

EPISÓDIO 1

Notícias relacionadas