Após a derrota para o Avaí, por 3 a 1, e a eliminação da Copa do Brasil, Rivaldo criticou duramente o técnico Paulo César Carpegiani por não ter sido aproveitado durante o jogo. Em sua entrevista coletiva, o treinador rebateu as críticas do jogador.
Avaí consegue virada histórica contra o São Paulo
Rivaldo critica Carpegiani após eliminação
– Ele é jogador do clube e profissional, mas usá-lo ou não é um problema meu. Não vou colocar esparadrapo na boca de ninguém e cada um fala o que pode. Cada um tem um caráter, mas é no momento adequado que conhecemos as pessoas.
O treinador lembrou ainda que esse não é o primeiro caso de indisciplina que aconteceu com o elenco Tricolor, mas que foram resolvidos de forma interna.
– Nós tivemos outros casos e nunca foram resolvidos em público.
Carpegiani também se mostrou seguro com relação a sua manutenção de seu cargo no comando da equipe são-paulina.
– Eu não tenho receio e me considero apto a comandar a equipe. Sou competente para comandar a reformulação da equipe.
Após as declarações do treinador, Rivaldo voltou a conversar com a imprensa e reiterou todas as críticas feitas ao treinador e lamentou que seu caráter tenha sido colocado à prova.
– Se ele falou do meu caráter, está equivocado. Pois todo mundo me conhece. Estou no São Paulo para jogar futebol e confio em mim.
Além de entrar em rota de colisão com Rivaldo, Carpegiani teve de negar problemas com Marlos, que entrou no intervalo e foi substituído no segundo tempo.
– O Marlos saiu do meu lado, mas não falou nada. Não adianta alimentar isso.