Rui Ramos é empossado como presidente do TRE

Data:

Compartilhar:

Respeito ao próximo e à coletividade, ética, comprometimento e determinação para contribuir para um mundo melhor. Esses foram os principais temas abordados pelo desembargador Rui Ramos Ribeiro em seu pronunciamento, ao ser empossado presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, na noite desta terça-feira, 26 de abril.

Também tomou posse o vice-presidente e corregedor da Corte, desembargador Gerson Paes. A solenidade aconteceu no plenário do tribunal e foi acompanhada por cerca de 200 pessoas, entre autoridades, servidores e familiares dos desembargadores empossados. 

Ele destacou ainda que o mundo ficou menor, devido aos modernos sistemas de transporte, internet e à velocidade com a qual a imprensa cobre fatos em cada canto do planeta. E assinalou que estas conquistas devem servir para aproximar e melhorar as pessoas.

"O mundo ficou menor sim, mas a nossa visão ampliada pelas lentes da internet e dos jornais, sejam eles em papel, eletrônicos ou televisivos, desloca a nossa visão para outros lugares, outros assuntos, outros povos, outros planetas. O que não é ruim, não faz mal, se usarmos o que acontece lá fora para melhorarmos sempre o que temos aqui dentro, dentro de cada um de nós, dentro dos nossos corações e das nossas mentes, dentro das nossas casas, no relacionamento com nossos pais, nossos filhos e filhas, nossos netos e netas, nossos vizinhos, amigos, e com aqueles que não conhecemos, mas que como nós, levantam a cada dia para uma nova conquista", disse Rui. 

Para o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, é necessário que cada cidadão pense em seus atos, nos exemplos e nas marcas que deixam para a sua história pessoal e para a história de Mato Grosso.

"E não necessariamente as grandes marcas, porque todas as nossas crenças aparecem principalmente nos pequenos atos, aqueles que nos colocam frente a frente com quem somos. Desde estacionar o carro respeitando as leis de trânsito, desde pagar a água que bebemos dentro do supermercado, desde ajudarmos aquele que bate à nossa porta pedindo, às vezes implorando por nossa ajuda", disse Rui Ramos, em seu discurso poético. 

A reforma política, em tramitação no Congresso Nacional, também foi citada pelo presidente do TRE-MT, na solenidade de posse. Para o desembargador, 'a coletividade não pode ficar alheia" às mudanças que estão sendo discutidas pelos deputados federais e senadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas