Em 2011, o ataque do Fluminense tem sido o ponto forte da equipe. Efetivo, o setor já marcou 45 gols em 23 partidas, com média de quase dois por jogo. Para isso, tem sido fundamental a participação da nova dupla de ataque.
Nos últimos dois jogos, o Tricolor marcou cinco gols. Destes, quatro foram feitos pela parceria formada por Fred e Rafael Moura, titulares nestes confrontos. Por sinal, quando atuam juntos, os dois têm dado conta do recado.
Isso porque os centroavantes já iniciaram, lado a lado, cinco partidas pelo Tricolor das Laranjeiras no ano. Em todos esses jogos, ao menos um da parceria deixou sua marca.
Por enquanto, Rafael Moura tem melhor aproveitamento, com cinco gols tendo Fred como parceiro. Já o camisa 9, capitão da equipe, já balançou a rede três vezes ao lado do He-Man. Foram dez gols assinalados pelo time nessas cinco partidas, com 80% dos tentos feitos pela dupla.
Felipe culpa primo por provocações
Contudo, apesar do bom entrosamento demonstrado em campo, no começo da temporada ambos não eram idealizados lado a lado. Rafael Moura havia sido contratado para ser o reserva imediato de Fred.
No entanto, assim que estreou, o He-Man deu sinais de que poderia se encaixar com o companheiro. Em seus três primeiros jogos, o atacante teve Fred como parceiro e fez três gols, com o capitão tendo marcado um.
Confira também
Entretanto, depois disso Fred se machucou e, quando retornou, não havia tido mais Rafael Moura como parceiro. A titularidade só voltou ao He-Man no decisivo duelo pela Libertadores diante do Argentinos Jrs., em Buenos Aires.
Em um estádio acanhado, o técnico Enderson Moreira optou por dois jogadores de boa estatura. Deu resultado, com Fred fazendo dois gols, Rafael Moura um e o time conseguindo a classificação para as oitavas de final, ao vencer por 4 a 2.