Mário Gomes vai nutrir uma paixão não-correspondida na nova novela da Record, Vidas em Jogo, que estreia dia 3 de maio, às 22h15, no lugar de Ribeirão do Tempo.
O personagem do ator, o advogado Maurício, é caidinho pela ricaça Regina (Beth Goulart), para quem ele trabalha. Em entrevista , Gomes explica que este amor não é de conhecimento total da empresária.
– O Maurício é um cara do bem total, centrado e pé no chão. É apaixonado pela Regina desde os tempos em que eles se conheceram, já que o personagem era amigo do marido dela e eles ficaram amigos também. Mas não é um amor declarado. Ele não se expõe tanto.
O tempo todo ele age como um mentor contrário às ideias da vilã.
– Ele sempre procura mostrar a ela que o melhor caminho não é esse ou aquele. Na questão da reintegração de posse dela do prédio abandonado, Maurício pede que desista da invasão negociando um acordo com os sem-teto. Ele fica desesperado com o jeito que as coisas acontecem.
O ator se refere ao modo truculento como Regina e seu capanga Cléber (Sandro Rocha) retomam o imóvel. O moço, aliás, vai ser a pedra no sapato do advogado.
– Meu personagem não quer perceber que ela está a fim do Cléber. Ele vê a relação dos dois apenas como profissional. Mas Maurício disputará o coração da Regina com ele. Será uma disputa de vida ou morte. Eles ficam o tempo todo implicando um com o outro.
A bola dividida, claro, vai mexer com os brios de milionária.
– Ele, de vez em quando, galanteia a Regina. Só que o Maurício é muito sério. Mas ela vai gostar de ser disputada pelos dois.
Como frequenta a mansão de Regina há muito tempo, ele vai se achar da família da empresária.
– Ele quer cuidar das filhas dela [Patrícia, vivida por Thaís Fersoza, e Tatiana, interpretada por Shaila Arsene], que gostam muito dele e odeiam o Cléber. Maurício se acha da família. Ele se mete o tempo todo. É impulsivo.
Quando não está na mansão e defendendo as causa de sua grande paixão, Maurício vai para sua inusitada casa.
– O personagem é solitário, mora num barco e adora escrever músicas.