Melhor campanha da fase de grupos da Libertadores, melhor ataque do torneio e capaz de vencer por 3 a 0 o temido Estudiantes em La Plata. Para o atacante Wallyson, que nesta quarta-feira (13), marcou um dos gols do Cruzeiro e chegou aos seis na competição, a vitória na Argentina demonstrou o poder da equipe.
Cruzeiro vence e fica em 1º geral
– O time passou por cima do gramado [bastante ruim], da torcida e de uns jogadores que falaram muito. Mais uma vez, provamos que nosso time merece respeito.
Wallyson agradeceu a presença do torcida do Cruzeiro, que compareceu em bom número no estádio em La Plata. O atacante também comentou sobre a homenagem que os atletas fizeram a Montillo, imitando a comemoração que o meia argentino costuma fazer quando marca (imita um cavalo trotando).
– Eu esqueci de fazer quando marquei, mas quando o Gilberto marcou a gente lembrou o Montillo. O grupo está com ele.
Montillo não viajou à Argentina para acompanhar a cirurgia de seu filho em Belo Horizonte. O garoto foi operado com sucesso e passa bem.
Melhor equipe entre as 32 da fase de grupos, na fase de mata-mata o Cruzeiro vai enfrentar o pior segundo colocado (ainda a ser definido) entre os classificados.