Custou, mas, enfim, o dono da camisa 9 chegou. A partir desta sexta-feira (8), o atacante Kléber não deverá mais reclamar de solidão no ataque alviverde, já que a diretoria do Palmeiras vai apresentar o centroavante Wellington Paulista.
Embora não estivesse entre os titulares do Cruzeiro, seu antigo clube, o atacante está em alta em sua carreira. Aos 27 anos, afirma ter 111 gols marcados, sendo 45 defendendo a Raposa, time ao qual chegou em 2009.
Antes, também vinha de bom momento pelo Botafogo, tendo assinalado 29 gols no Alvinegro carioca em 61 partidas, todas no ano de 2008, quando o clube foi vice-campeão do Estadual.
Anteriormente, os gols não surgiam com frequência. Pelo Alavés, da Espanha, foram somente quatro tentos em um ano. Antes, 12 pelo Santos e nenhum pelo Paraná. Seu primeiro time foi o Juventus, no qual anotou 21 gols em três anos.
Verdão decide em casa Copa do Brasil
A recente boa fase na carreira e o não aproveitamento no Cruzeiro fizeram o técnico Luiz Felipe Scolari o indicar para a direção palmeirense. Assim como Kléber, o treinador alviverde não via a hora da chegada de alguém para ocupar a camisa 9.
Adriano chegou a ser sondado pelo clube quando defendia a Roma (ITA), mas as negociações não avançaram e o Imperador acertou com o Corinthians.
Wellington Paulista deve fazer sua estreia contra o Santo André, na próxima quarta-feira (13), no estádio Bruno José Daniel, pela Copa do Brasil. O atleta não poderá atuar pelo Campeonato Paulista, porque as inscrições já se encerraram.