A derrota para o Jaguares, do México, por 1 a 0, na Copa Libertadores, deixou o presidente do Internacional descontente com o desempenho do setor ofensivo do Colorado. De acordo com Giovanni Luigi, faltou objetividade ao time contra os mexicanos.
– Nós, mesmo com as alterações que o Celso fez, não conseguimos criar oportunidades de gol, a não ser em jogadas isoladas, como do Andrezinho e do Damião. É uma sequência de jogos que a equipe não consegue fazer gols, ou vem fazendo poucos.
Luigi isentou o técnico Celso Roth de culpa pela derrota. Para ele, o treinador tentou fazer as mudanças na equipe, mas os jogadores continuaram a cometer os mesmos erros.
– Ele [Roth] fez as modificações, mas isso não gerou objetividade e conclusões a gol.
No entanto, o presidente do Colorado não tirou os méritos do adversário pela vitória.
– Mais uma vez o treinador adversário posicionou a equipe de uma forma retraída e explorando os contra-ataques. Eles têm um bom toque de bola e marcaram bem. Numa falha individual eles fizeram o gol e conseguiram manter uma defesa bem postada.
O presidente, no entanto, afirmou que, se a mira dos atacantes do Inter estivesse boa, o Colorado poderia ter saído com o empate, que já garantiria a classificação à próxima fase da competição.
Confira também
– O empate, hoje, estaria de bom tamanho, mas não conseguimos mais uma vez abrir o marcador.