Goleiro dos gols de cabeça, Hiran reclama após 100º de Ceni: “Qualquer um por aí marca de falta”

Data:

Compartilhar:

O que é mais difícil como goleiro, marcar 100 gols de falta e pênalti ou dois de cabeça? Após o Brasil reverenciar o são-paulino Rogério Ceni pela marca obtida na vitória contra o Corinthians, no domingo (27), uma voz surgiu para reivindicar um reconhecimento maior.

Com atraso, CBF e Teixeira destacam 100º gol de Ceni

Hiran, goleiro do Linhares-ES e que vai completar 40 anos em 2011, não quer tirar o mérito de Ceni, mas pede um reconhecimento especial pelos dois gols de cabeça que marcou em sua carreira. Em 1997, pelo Guarani, ele empatou uma partida contra o Palmeiras em 3 a 3 no estádio Brinco de Ouro, após marcar de cabeça no então goleiro Velloso, aos 48min do segundo tempo.

Wozniacki rejeita proposta para posar nua 

Dois anos depois, pelo Campeonato Paulista de 1999, voltou a tentar o ataque em uma partida entre Santo André e Juventus, no estádio Bruno José Daniel. Resultado: outro gol de cabeça.

– Gostaria que as pessoas se lembrassem dos acontecimentos que entraram para a história. Quem estava no Brinco de Ouro e viu o que eu fiz ficou abismado. Você vê no YouTube o pessoal me agradecendo. Só quem estava no estádio sabe o que foi. Eu fico realmente chateado. É uma coisa difícil de acontecer [goleiros marcarem de cabeça]. Gol de falta é algo que acontece toda hora.

De acordo com Hiran, que tem dois metros de altura, a dificuldade em marcar de cabeça deveria contar como muitos gols de falta ou pênalti. Contra o Palmeiras, ele ganhou pelo alto de Velloso, Cléber e Luizão para marcar.

– É mais difícil você fazer de cabeça. Você vê goleiro fazendo gol de falta a torto e a direito. Em qualquer lugar por aí goleiro faz gol de falta, vira e mexe goleiro faz gol de falta. Ser o único do mundo a marcar duas vezes de cabeça deveria ser mais reconhecido.

Hiran confessou que chegou a se informar sobre o processo de inscrição de feitos para o Guinness, o Livro dos Recordes, mas desistiu depois de perceber que seria muito difícil ser reconhecido como único goleiro a marcar dois gols de cabeça na história.

Hiran disse ter feito 18 gols de falta em um campeonato de aspirantes e lembrou que quase marcou dessa maneira em Velloso, na mesma partida em que fez de cabeça.

Confira também


– Na minha opinião, meu feito é maior [do que os 100 gols de Ceni]. Não tirando o mérito do Rogério, ele é um cara capaz, mas fazer dois gols de cabeça profissionalmente, é muito difícil. Sou o único no mundo que fez dois. Até me questiono por que não estou no Guinness. Qualquer coisinha por aí e nego ganha uma citação no Guinness.

Há três anos no Linhares, após passar sete temporadas longe do futebol, Hiran quer encerrar a carreira em 2011, mas disse que os dirigentes do clube estão tentando convencê-lo a jogar até o fim de 2012.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas