Você fica incomodado com o horário de verão? Fique sabendo que as vacas também.
Segundo a agência de notícias AFP, o presidente da Rússia, Dmitri Medvedev, ordenou que o relógio do país fique permanentemente no horário de verão.
Ele argumentou que voltar os relógios para o horário antigo causaria "estresse e doenças", além de "distúrbios ao biorrítmo humano".
Para dar base a seu argumento, ele mencionou as "vacas infelizes e outros animais que não entendem a mudança do tempo e que não entendem que serão ordenhados em um horário diferente".
Claro. Hoje a vaca é ordenhada em um dia. Na semana seguinte, ordenhada em outro horário. Não é fácil de se conviver com algo assim.
No entanto, especialistas dizem que os estudos não comprovaram qualquer efeito da mudança de horário de verão na saúde do ser humano.
O diretor do hospital psiquiátrico do Instituto Serbsky, Zurab Kekelidze, disse à rádio Echo of Moscow que não faz, mesmo, muita diferença para nós.
– A mudança para o horário de inverno não afeta a saúde humana.
Já Sergei Yarosh, especialista em distúrbios do sono, fez eco e afirmou à agência de notícias RIA Novosti que "dá na mesma".
– Não há nenhuma prova de que as pessoas sofrem problemas de saúde [com o horário de verão].
Tá, as pessoas não sofrem. Mas e as vacas?