De 2005 até 2009 foram executados 208.476 m² de pavimentação asfáltica em Colíder, representando aproximadamente 22 km de vias, priorizando avenidas e locais de grande circulação de veículos, além de algumas ruas onde seria difícil a contratação de asfalto comunitário. Destes 65.617 m² foram através da contratação de asfalto comunitário. Mais de 81.000 m² de pavimentação já estão conveniadas para inicio em 2011. Com a finalização do término do período chuvoso, a prefeitura vai iniciar as obras de asfaltamento, tanto nas que utilizam recursos conveniados quanto nos bairros onde foi contratado o asfalto comunitário.
“Em 2010 foi recebido subsidio em material do governo do Estado. O projeto contempla mais de 75.000 m² de asfalto nos bairros Industrial, Jardim Perin, Jd São Gonçalo, Jd Alvorada e Universitário. Com o subsídio do Governo do Estado e da Prefeitura, houve uma redução de 22% no custo a ser pago pelo morador. A aceitação pela população tem sido positiva com diversos bairros já solicitando a sua inclusão nessa proposta”, explicou o secretário
Em 2005 foram executados 100.000 m² de lama asfáltica, priorizando as ruas e avenidas uma vez naquela época os pavimentos estavam totalmente comprometidos na grande maioria das ruas e avenidas. O secretário de Infraestrutura, Obras e Urbanismo, Noboru Tomiyoshi, explicou que ano passado foi conseguido um convênio de R$200 mil através da SINFRA-MT, para a execução de lama asfáltica, contudo esse valor era insuficiente diante da demanda existente e contemplaria somente 25.000 m².
“Propomos uma mudança no plano de trabalho e a secretaria de Infraestrutura absorveu a execução, destinando o valor do convênio somente para aquisição de material, desta forma acreditávamos que conseguiríamos executar um serviço de melhor qualidade e diminuir os transtornos comerciais devido uma empresa terceirizada não conciliar as particularidades da cidade. Com essa medida conseguimos reaplicar mais de 130.000 m² de lama asfáltica no ano passado”, explicou.
Segundo ele, para concluir o serviço será necessário mais R$ 250.000,00 para aplicar lama asfáltica em todo o pavimento antigo do município e refazer alguns trechos que já sofreram o desgaste natural da primeira aplicação.
Mais de 81.000 m² de pavimentação asfáltica já estão conveniadas e devem iniciar em breve. São elas: