Sem uma casa fixa desde que o Palestra Itália foi fechado para a construção de um novo estádio, o Palmeiras volta ao Canindé às 18h30 deste sábado (26), para enfrentar o Bragantino, pela 16ª rodada do Campeonato Paulista.
Classificação do Campeonato Paulista
Depois de vencer o Linense por 3 a 0 na Arena Barueri, na última quarta-feira (23), o time alviverde jogará novamente no estádio em que bateu o São Bernardo por 2 a 0, no último dia 12. A mudança tem, segundo o técnico Luiz Felipe Scolari, o objetivo de facilitar o acesso dos torcedores.
-Estamos acostumados a jogar para 8, 10 mil pessoas. Espero ter uns 12 mil contra o Bragantino.
Além do Canindé e da Arena Barueri, o Palmeiras já mandou jogos em 2011 no estádio do Pacaembu, mas este estádio está sendo preterido por causa do alto aluguel cobrado pela prefeitura de São Paulo.
O Palmeiras pode terminar a rodada na liderança caso ganhe seu jogo e o São Paulo derrote o Corinthians, no domingo (27), mas a primeira colocação não parece ser o objetivo de momento de Felipão.
– Em todo clássico, o resultado mais provável é o empate. Temos que fazer o nosso resultado.
A formação que deu certo na vitória por sobre o Linense sofrerá apenas duas alterações. Thiago Heleno volta após cumprir suspensão, mas entrará na vaga de Danilo, que recebeu o terceiro carão amarelo no jogo de quarta-feira (23). Marcos Assunção.
Também está fora por acumulo de cartões, mas seu substituto ainda não está definido. Chico e João Vitor são as opções de Luiz Felipe Scolari.
O técnico diz que definirá quem joga no sábado.
– João tem mais mobilidade, sai mais para o jogo. Já o Chico joga mais preso, é de marcação. Ainda vou analisar mais um pouco a formação do Bragantino para depois tomar uma decisão.
O desempenho do meia Lincoln agradou ao técnico Luiz Felipe Scolari contra o Linense e ele será mantido no meio campo no lugar do contundido Valdivia. Rivaldo, apesar de contestado continua na lateral esquerda.
Felipão fez questão de elogiar o Bragantino, que ocupa a 11ª colocação do Campeonato Paulista.
Confira também
-É um time que marca forte, mas sem deslealdade.
Sem Juninho Quixadá, que está em recuperação de contusão, o técnico Marcelo Veiga, do Bragantino terá como novo desfalque apenas o veterano atacante Finazzi, que não tem sido titular. O zagueiro Carlinhos e o lateral-direito Nêgo já cumpriram suspensão e estão de volta.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X BRAGANTINO
Local: Estádio do Canindé, em São Paulo (SP)
Data: 26 de março de 2011, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Magno de Sousa Lima Neto (SP)
Assistentes: João Edilson de Andrade e Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva (ambos de SP)
Assistentes adicionais: Vinicius Furlan e Leonardo Vinicius Pereira (ambos de SP)
PALMEIRAS: Deola; Cicinho, Leandro Amaro, Thiago Heleno e Rivaldo; Chico (João Vitor), Márcio Araújo, Patrik e Lincoln; Kleber e Adriano Michael Jackson
Técnico: Luiz Felipe Scolari
BRAGANTINO: Gilvan; Marco Aurélio (Murilo), Carlinhos e Everaldo; Nêgo, Éder, Paulo Roberto (Cristian), Rodriguinho e Júlio Cesar; Marcelinho e Léo Jaime
Técnico: Marcelo Veiga